"Essa equipe tem que ter a cara do Flamengo", diz Barbieri

UOL: O técnico do Flamengo, Mauricio Barbieri, se mostrou satisfeito na vitória por 2 a 0 contra o Internacional, neste domingo (6), no Maracanã. Ao ser questionado se a equipe já estava com a cara dele, o treinador falou que vê o time com "cara de Flamengo".

"Jogadas e posicionamento são coisas que vamos preparando no dia a dia. Essa equipe tem que ter a cara do Flamengo. Hoje, demonstramos isso dentro de campo. Estamos buscando uma equipe com a cara do Flamengo e, neste momento, estou satisfeito", disse.

Barbieri também pediu pés no chão da equipe mesmo com o bom início de Brasileiro. A equipe lidera a competição com 10 pontos em quatro partidas.

"A gente vinha jogando bem. Precisamos avaliar as circunstâncias do jogo. A gente entende que estamos no caminho certo. A equipe vem crescendo, evoluindo, e somos conscientes que não vamos ser campeões de nada no primeiro semestre. Temos que continuar evoluindo, temos Copa do Brasil, depois jogo decisivo na Libertadores, então vamos manter os pés no chão e o foco para que continue a ter os resultados', afirmou o treinador, que também elogiou a torcida.

Everton Ribeiro comemorando gol com jogadores do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
"A gente já vinha falando e vou ratificar isso: o Flamengo, quando tem o apoio, a sinergia e a atmosfera como hoje, é muito forte. Em muitos momentos, sufocamos o Inter, e é esse o comportamento que a torcida espera", declarou.

Veja outros assuntos comentados por Mauricio Barbieri após Flamengo 2 x 0 Internacional:

Sobre o jogo - "Estávamos com dificuldade de encontrar espaços. No intervalo, conversamos sobre ter mais paciência para achar melhor as bolas para concluir em gol. Conseguimos fazer um gol com bola parada e com o Éverton Ribeiro com uma arrancada fenomenal que nos deixa satisfeito".

Posicionamento do Paquetá - "Temos menos tempo do que gostaríamos para treinar, mas a equipe vem melhorando. O Paquetá tem ajudado muito a gente na saída de jogo e ele alterna isso com Ribeiro e Cuellar e conversei com ele para se aproximar mais da área. Hoje, ele fez isso e estou satisfeito".

Volta de Guerrero - "A gente fica feliz por ele estar voltando, mas ainda não tem condição física ideal. O ideal era que ele tivesse menos minutos do que a torcida gostaria, mas a expectativa é que ele possa se desenvolver e crescer para que nos ajude cada vez mais".

Respaldo da diretoria – "(Coordenador) está com a direção. Fui super bem recebido pelos jogadores e restante da comissão. Existe uma sinergia grande no clube, o que contribui para assimilar o que temos passado, tanto no rendimento quanto no resultado que estamos apresentando hoje".

Volta de Diego – "Ele é uma liderança do grupo, jogador tecnicamente inquestionável e que agrega muito na equipe, mas no momento não tem condições de jogo. Temos que aguardar mais para saber. Nosso foco é quinta contra a Ponte Preta. Depois, vamos avaliar os jogadores novamente".

Barbieri também pediu pés no chão da equipe mesmo com o bom início de Brasileiro.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget