Estatísticas estúpidas

RENATO MAURÍCIO PRADO: Estatísticas no futebol podem ser úteis, se analisadas com inteligência, ou extremamente danosas, se vistas apenas com a frieza dos números. Qualquer cérebro medianamente capaz sabe disso, mas ainda assim são produzidas reportagens inacreditáveis, como a que o Globo Esporte levou ao ar, ontem, apresentando o medíocre lateral-esquerdo Renê como um campeão de desarmes e passes certos – quase um misto de Nilton Santos com Júnior!!!

Os rubro-negros que acompanham os jogos do Flamengo sabem muito bem o quão Renê irrita, por sua incapacidade de acertar um cruzamento decente e são testemunhas sofridas de sua eterna briga com a bola – essa ingrata, que não se atem às estatísticas.

Renê, lateral do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Algo semelhante já tinha sido feito, em determinada época do ano passado, com Márcio Araújo, igualmente exaltado pelos mesmíssimos números: desarmes e passes certos - o que nunca dizem é que após os desarmes, muitas bolas são perdidas e os passes são de, no máximo, dois metros.

Graças a essa bobagem, que alguns técnicos levam muito a sério, Márcio Araújo deixou Cuellar no banco durante muito tempo. Pode existir prova maior de que estatísticas, quando analisadas estupidamente, fazem mal?

Os rubro-negros que acompanham os jogos do Flamengo sabem muito bem o quão Renê irrita.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget