Everton Ribeiro celebra crescente no Flamengo

GLOBO ESPORTE: A carinho no desembarque no Rio de Janeiro evidencia o bom momento de Éverton Ribeiro. Na volta à cidade, após marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, o camisa 7 foi cercado por torcedores, posou para pelo menos uma dezena de fotos e ouviu de um rubro-negro:

- Você fez o domingo do Rio mais feliz.

Um pouco sem graça, Éverton sorriu e agradeceu. Ele sabe, no entanto, que vive seu melhor momento desde que estreou pelo Flamengo, em julho do ano passado. Nos últimos seis jogos, foram quatro gols. Todos decisivos, nas vitórias sobre Inter, Emelec (dois) e Galo.

- Sem dúvida. É um momento importante. É um momento em que estamos caminhando para a parada da Copa. Queríamos estar nessa posição, e fico feliz por ajudar o Flamengo. A equipe está muito bem. Com isso meu futebol vem crescendo. Espero ajudar cada vez mais.

Everton Ribeiro e Vinicius Júnior comemorando gol do Flamengo - Foto: Staff Images
Um fato curioso marca a temporada de Éverton Ribeiro. O camisa 7 está invicto em 2018. Ele não perdeu nenhum dos 22 jogos que disputou. Foi poupado contra a Chapeconese e ficou fora da derrota para o Botafogo, no Carioca. Os outros dois tropeços do Rubro-Negro no ano foram com o time reserva, diante de Fluminense e Macaé, no Estadual.

Quando chegou ao clube no meio de 2017, o meia sentiu o peso do calendário intenso e a ausência de uma pré-temporada. Vinha de um futebol - dos Emirados Árabes - bem menos intenso do que o proposto no Brasil.


Bom momento também em casa

A boa fase de Éverton não se restringe aos gramados. Na vida pessoal, ele comemora a chegada do filho Augusto. Após algumas semanas na UTI neonatal devido ao nascimento um pouco precoce, Guto está bem e já em casa com Marília, esposa do jogador.

Durante o período de internação, Éverton Ribeiro dormiu quase todas as noites no hospital com a família. Coincidência ou não, a ascensão do camisa 7 começou com o nascimento do filho.

Um fato curioso marca a temporada de Éverton Ribeiro. O camisa 7 está invicto em 2018. Ele não perdeu nenhum dos 22 jogos que disputou.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget