Fla de Barbieri sofre 1ª derrota e encerra sequência sem levar gols

ESPORTE INTERATIVO: Poupar nove jogadores do time titular contra a Chapecoense, neste domingo (13), pelo Campeonato Brasileiro, custou caro ao Flamengo. Além da liderança isolada do Campeonato Brasileiro, a derrota de 3 a 2 deu fim à sequência de seis jogos sem levar gol e à invencibilidade de oito partidas de Mauricio Barbieri, que ainda não havia amargado um revés no comando do clube.

"Cometemos erros demais. No primeiro tempo, tomamos gol em uma falha de organização. No segundo, voltamos melhor e controlamos o jogo. Estávamos melhores quando aconteceu o lance polêmico (pênalti). Em uma jogada infeliz nossa eles acabaram fazendo o gol (da vitória)", disse Barbieri.

Marlos Moreno em Chapecoense x Flamengo - Foto: Sirli Freitas
O gol de Canteros, o primeiro do jogo, ainda na etapa inicial, deu fim a 659 minutos em que o Flamengo não sabia o que era buscar uma bola no fundo da rede. O Rubro-Negro passou incólume duas vezes contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil, além de América-MG, Ceará e Internacional, pelo Brasileirão, e Santa Fe-COL, pela Libertadores. Antes da Chape, o último clube a conseguir furar a defesa carioca foi o Vitória.

Já Barbieri vinha de oito jogos de invencibilidade, com quatro vitórias e quatro empates, até parar na Chape. Com o comandante, o Flamengo já tinha feito 11 gols. E sofreu três, o mesmo número que o time catarinense conseguiu nesta rodada. Na sequência de seis jogos com a defesa imbatível, o que não acontecia desde 2012, foram oito marcados.

"Era uma partida importante. Sabíamos que seria difícil, mas não poderíamos dar mole. Temos que corrigir nossos erros. Estou infeliz, e todo mundo também está. Não merecíamos perder, tomamos conta do jogo, mas não poderíamos errar", analisou Guerrero à TV Globo.

Lembrando que os bons números do Flamengo não começaram com Barbieri. O time da Gávea tem 16 vitórias em 27 jogos, com 43 gols marcados e 17 sofridos. Perdeu quatro partidas na temporada, uma delas com o time titular, na semifinal do Campeonato Carioca.

Com o comandante, o Flamengo já tinha feito 11 gols. E sofreu três, o mesmo número que o time catarinense conseguiu nesta rodada.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget