Flamengo aguarda autorização da FIFA para escalar Cuéllar

ESPORTE INTERATIVO: Cuéllar vai ou não poder entrar em campo com a camisa do Flamengo na quinta-feira (31) contra o Bahia? A resposta nem o Rubro-Negro tem ainda. Para a partida no Maracanã, válida pela oitava rodada do Brasileiro, a presença do colombiano é uma incógnita.

O volante está na lista dos pré-convocados do técnico José Pékerman para a Copa do Mundo da Rússia. Por conta disso, a Fifa precisa enviar uma autorização à federação local para que o Flamengo fique livre para poder escalá-lo.

Até a publicação da matéria, o clube brasileiro não havia recebido qualquer comunicado por parte da federação colombiana autorizando a escalação de Cuéllar. Enquanto isso, a seleção de Pékerman está na Itália com os 23 prováveis (a lista oficial vai ser divulgada até o dia 4 de junho) que vão à Copa se preparando para o amistoso contra o Egito, na próxima sexta-feira (1).

Cuéllar brincando com jogadores do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Problema conhecido:

A situação de Cuéllar é a mesma pela qual passaram os brasileiros que estão na lista de suplentes de Tite. Na semana passada, a CBF fez uma espécie de "força-tarefa" para evitar que os clubes ficassem desfalcados na rodada do Brasileirão no final de semana.

O regulamento do torneio de seleções diz que os pré-convocados não podem jogar pelos seus respectivos clubes desde o dia 21 de maio. Na Libertadores, por exemplo, a Conmebol pediu autorização para utilizar os atletas até a última quinta-feira (24).

A Fifa precisa enviar uma autorização à federação local para que o Flamengo fique livre para poder escalá-lo.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget