Flamengo avalia técnico da Argentina para substituir José Neto

GLOBO ESPORTE: Eliminado do Novo Basquete Brasil no último sábado, o Flamengo já começou a se movimentar para a próxima temporada. A primeira ação foi conversar com José Neto, comandante do clube nos últimos seis anos, e chegar ao consenso junto do técnico de que o melhor seria romper a relação. Desde então, o Rubro-Negro mapeia o mercado de treinadores, no país e no exterior, e busca fechar com um nome para a próxima temporada. Não há pressa, mas o clube também não quer prolongar demais a definição. Entre os nomes mais fortes estão Sérgio Hernández, técnico da seleção da Argentina, e Demétrius Ferracciú, campeão do NBB 9 com o Bauru e eliminado nas semifinais desta edição com a própria equipe.

Hernández interessa ao Flamengo pela sua experiência e por já ter trabalhado no Novo Basquete Brasil. Dirigiu o Brasília na temporada 2013/14 e tem no currículo o bronze olímpico em Pequim 2008 pela seleção argentina. Porém, o time carioca esbarra no atual contrato de Hernández. Seu vínculo com a Confederação de Basquete de Argentina (CABB) é exclusivo e vai até a Olimpíada de Tóquio 2020. A única forma de liberação antes disso é caso a Argentina não se classifique para o Mundial da China, em agosto de 2019. Para acertar com o Flamengo, ele teria que conseguir a flexibilização desse contrato. Hernández já foi técnico da Argentina e dirigiu um clube, quando era treinador do Peñarol de Mar del Plata.

Foto: Divulgação
Além de Hernández, outro nome forte é o de Demétris Ferraciú. Mais jovem que "Oveja", o ex-jogador tem 44 anos e ao lado de José Neto, ex-técnico do Flamengo, esteve na comissão técnica de Rubén Magnano na seleção brasileira. Desde 2006 fora das quadras, foi técnico do Limeira, Minas e Bauru. Pelo clube do interior de São Paulo, inclusive, foi campeão do NBB 9 ao vencer o Paulistano no jogo 5, e nesta temporada foi eliminado nas semifinais do torneio pelo próprio Paulistano. O contrato de Demétrius com o Bauru termina ao fim desta temporada, e o Flamengo teria o caminho livre para negociar com ele. O treinador confirmou a sondagem em conversa com a TV Tem, afiliada da Globo. Bauru também tem interesse na renovação do seu vínculo e ele espera ser valorizado em uma possível renovação.

Outro nome que surgiu com força foi o de Gustavo de Conti, comandante do Paulistano. Eleito o melhor técnico do país na última temporada, ele está na final do NBB pelo segundo ano consecutivo. O treinador, porém, tem contrato com o time da capital paulista até junho de 2019 e garantiu a pessoas próximas que irá cumprir o seu vínculo. Portanto, neste instante, a não ser que o jogo vire, não irá ouvir propostas. Gustavinho é outro que fazia parte da comissão técnica de Rubén Magnano no último ciclo olímpico e foi campeão paulista desse ano pelo Paulistano.

Quem também estaria na lista é Guerrinha, do Mogi, que faz grande ano no comando da equipe do interior de São Paulo, chegando na semifinal do Paulista, na final da Liga das Américas, perdendo para o San Lorenzo da Argentina. O Mogi de Guerrinha, por sinal, eliminou o Flamengo nas semifinais do NBB 10, vencendo por 3 a 1 a série melhor de cinco. Além desses nomes, o Rubro-Negro recebeu uma enxurrada de propostas de agentes, oferecendo técnicos para a próxima temporada.

Na próxima temporada, o Flamengo tem a Liga Sul-Americana como primeiro desafio. O time também joga o Campeonato Carioca caso ele aconteça e o Novo Basquete Brasil, que começa em outubro deste ano. Maior campeão do torneio com cinco títulos, o time não chegou na decisão nos dois últimos anos.


Entre os nomes mais fortes estão Sérgio Hernández, técnico da seleção da Argentina, e Demétrius Ferracciú, campeão do NBB 9 com o Bauru.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget