Flamengo bate Botafogo em disputa acirrada no Remo

Uma disputa acirrada e emocionante que animou o presidente da Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro, Paulo Carvalho.

GLOBO ESPORTE: A segunda etapa do Campeonato Estadual de Remo do Rio de Janeiro foi marcada por uma rivalidade histórica. Flamengo e Botafogo brigaram por cada remada em cada uma das 16 provas disputadas neste domingo, no Estádio de Remo da Lagoa. O clube rubro-negro levou a melhor e ficou com o título de campeão da etapa. Mas, ainda assim, o Botafogo segue líder do campeonato - o alvinegro venceu a primeira etapa do ano.

Atrás de Flamengo e Botafogo, o Vasco da Gama ficou com a terceira colocação neste domingo. Clube de Remo Rio de Janeiro, Piraquê, Guanabara e Escola Naval também participaram das disputas. No final das 16 provas, o Flamengo acumulou sete vitórias, contra quatro do Botafogo. Uma disputa acirrada e emocionante que animou o presidente da Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro, Paulo Carvalho.

Foto: Divulgação
- A regata foi sensacional, muito emocionante. Foi bonito de ver a alternância de liderança da competição entre o Flamengo e o Botafogo, dando a vitória ao clube rubro-negro no final. Isso aumenta ainda mais a expectativa para a terceira etapa do campeonato. Também foi maravilhoso ver o Vasco da Gama vencer as provas das categorias de base, o que mostra que o clube está investindo nos remadores mais jovens, o futuro do remo – declarou.

A terceira etapa do campeonato está prevista para junho.

Classifação Campeonato
1º Botafogo: 299 pontos
2º Flamengo: 285 pontos
3º Vasco da Gama: 148 pontos
4º Clube de Remo Rio de Janeiro: 32 pontos
5º Piraquê e Guanabara: 12 pontos
6º Escola Naval: 4 pontos


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget