Flamengo busca zagueiro, lateral e atacante no futebol brasileiro

GLOBO ESPORTE: Com duas vitórias para respirar - uma contra o Ceará no Brasileiro, onde é líder, e outra diante da Ponte Preta para encaminhar a classificação na Copa do Brasil - e na expectativa de avançar na Libertadores, o Flamengo, sob nova direção, se reorganiza para contratar mais jogadores ainda nesta temporada. Objetivos definidos desde o fim do ano passado - que passava por avaliação de Reinaldo Rueda de rejuvenescimento do elenco -, um zagueiro mais jovem e um novo lateral são as prioridades para o departamento de futebol.

O Centro de Inteligência em Mercado do Flamengo, comandado por Marcos Biasotto, segue mapeando e colhendo informações de atletas para estas posições. No início do ano, as tentativas terminaram frustradas nos casos do lateral Zeca - que, ironicamente, deve estrear pelo Inter contra o Flamengo, no domingo - e do zagueiro Pablo, que permaneceu no futebol francês.

Carlos Noval, do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Com Pará, Rodinei, Trauco e Renê nas laterais, os veteranos Juan, Réver e Rhodolfo, que ainda está fora do time por lesão, além dos jovens Léo Duarte e Thuler na zaga, a ideia é trazer reforços jovens, mas com mais rodagem para os dois setores.

A saída de Everton, vendido ao São Paulo por R$ 7,5 milhões (correspondente à metade dos direitos econômicos pertencentes ao Flamengo), e a incerteza da continuidade de Vinicius Junior, que tem boas chances de se transferir para o Real Madri em julho, quando completa 18 anos, levam o Rubro-Negro a procurar novas opções. A janela para transferências no futebol brasileiro - de jogadores que vêm para o Brasil - abre dia 16 de julho.

"Ceticismo com absolvição de Guerrero"

Com cinco estrangeiros hoje no elenco - Trauco, Cuéllar, Guerrero, Berrío e Marlos Moreno -, o Flamengo olha mais para o mercado interno do que para o sul-americano, de onde vieram boa parte dos badalados reforços nos últimos anos. Há preocupação redobrada também em evitar contratações para compor elenco - a recomendação é clara: antes de ir às compras olhar com carinho para os jogadores da base. Um compromisso do departamento de futebol com a garotada que sobe com bons resultados na base e com respaldo de Noval e cia.

O Flamengo também acompanha com atenção o desfecho do julgamento de Guerrero - que ainda não renovou contrato (vai até agosto). Há um misto de confiança com ceticismo sobre o aproveitamento do jogador, que fica à disposição do técnico Maurício Barbieri no fim de semana, mas ainda pode pegar, ao menos, a pena original de um ano - o que o tiraria da Copa e também cobriria o fim de seu contrato com o Rubro-Negro.

O CIM também analise nomes de centroavantes. Hoje, o titular é Dourado e o reserva é o promissor Lincoln. Vendido, Felipe Vizeu sai para a Udinese após a Copa do Mundo da Rússia.

A janela para transferências no futebol brasileiro - de jogadores que vêm para o Brasil - abre dia 16 de julho.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget