Flamengo descarta reembolsar Guerrero por tempo suspenso

EXTRA GLOBO: O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) julga nesta quinta-feira o recurso do atacante Paolo do Guerrero, do Flamengo, para anular a pena da Fifa de seis meses pelo uso da substância Benzoilecgonina, metabólito da cocaína, encontrado na urina do jogador.

Se for liberado ou tiver o prazo de punição mantido, Guerrero está livre para voltar a jogar pelo Flamengo e pelo Peru. É bem provável que seja relacionado para encarar o Internacional no domingo, pelo Brasileiro.

Caso o recurso da Wada seja acatado, o atacante está fora da Copa do Mundo e não terá renovado o contrato com o Rubro-negro carioca.

Guerrero em treino do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Hoje, a negociação sobre a renovação do vínculo atual, que vai até agosto, está estacionada. Há boa vontade das partes para ampliar o contrato até dezembro, inicialmente, assim que o fim da punição for confirmada.

Confiantes de que haverá absolvição, Guerrero e o Flamengo alinharam um acordo inicial menor, com possibilidade de extensão por até dois anos a partir de 2019. O centroavante teria os vencimentos mantidos e luvas pagas pelo novo contrato.

O clube, por outro lado, não quer pagar pelo período em que Guerrero ficou longe dos gramados. A bonificação pela renovação não comportaria o prazo em que o vínculo foi suspenso a pedido da diretoria, segundo fontes do clube. O entendimento é que a boa vontade nesse sentido faria o clube deixar de economizar o valor que não pagou a Guerrero na época da suspensão.

A bonificação pela renovação não comportaria o prazo em que o vínculo foi suspenso a pedido da diretoria, segundo fontes do clube.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget