Flamengo investirá quase R$ 15 milhões em novo Museu

EXTRA GLOBO: O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, e representantes da diretoria do clube, como o vice de futebol Ricardo Lomba, realizaram uma visita técnica na Argentina para conhecer de perto a estrutura, a tecnologia e o trabalho dos museus do River Plate e do Boca Juniors, em função do projeto do novo Fla Memória.

O projeto da Exposição Fla Memória pretende transformar uma área de mais de 2 mil m² na maior e mais moderna exposição de um clube do futebol brasileiro. O investimento avaliado será de quatro milhões de dólares.

O custeio do projeto será 100% viabilizado pela ISV (International Sports Ventures) e pela MUDE (Museos Desportivos) e gerará royalties para o clube. Agora, a nova parceira rubro-negra vai ao mercado captar patrocinadores para viabilizar o projeto. Para a sua conclusão, o Fla Memoria deve gerar 250 postos de emprego diretos e indiretos.

Foto: Divulgação
O novo Fla Memória espera receber entre 150 e 250 mil visitantes por ano. Marcelo Fernandes, sócio-diretor da ISV, detalha como surgiu a ideia de apostar na reformulção do Fla Memoria junto ao Clube:

“O Flamengo vinha buscando um parceiro para renovar e ampliar o Fla Memória. Um sonho antigo de seus sócios e sua torcida. A ISV, em parceria com a MUDE S.A, já vinha desenvolvendo o projeto do museu itinerante do FC Barcelona, quando conhecemos o diretor de Patrimônio Histórico do Flamengo, Daniel Rosenblatt, e iniciamos juntos com o clube, o projeto de transformação do Fla Memória, afirma.”

Inspirado nos museus e exposições permanentes de clubes mais visitados do mundo, como Juventus, Real Madrid e Barcelona, oO Fla Memória se prepara para trazer ao Brasil tecnologia e áreas de interatividade inéditas no país. O projeto contempla 15 áreas temáticas que fazem uma verdadeira viagem pela história do Clube. Da origem no Remo até as galerias de troféus, passando por áreas de interatividade com o atual elenco e ídolos históricos, com destaque para uma ala dedicada exclusivamente ao craque Zico.

Agora, a nova parceira rubro-negra vai ao mercado captar patrocinadores para viabilizar o projeto.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget