Flamengo irá suspender contrato com Guerrero novamente

RODRIGO MATTOS: Surpresa com o aumento da punição do atacante peruano, que está fora da temporada 2018, a diretoria do Flamengo deve suspender o contrato de Guerrero, e avalia como difícil sua continuidade no clube. Dirigentes veem como inviável ficar pagando salário ao jogador sem que ele possa jogar. Ao mesmo tempo, analisam como complicado renovar para 2019 ainda que o atacante tenha prestígio no clube.

O CAS (Corte Arbitral do Esporte) aumentou a pena do atacante peruano por doping de seis para 14 meses em sentença anunciada nesta terça-feira. Ele ficou fora da Copa e não poderá mais jogar nesta temporada de 2018. Sua suspensão foi por conta de um exame antidoping positivo para metabólico da cocaína, encontrado no chá de coca.

Foto: HEULER ANDREY/AFP
O contrato do Flamengo com Guerrero vai até agosto de 2018. A tendência é o clube aplicar nova suspensão no compromisso para deixar de pagar seu salário, assim como fez em dezembro no anúncio da punição. Mas a decisão ainda passa sob avaliação do departamento jurídico. Pela legislação da Fifa, o Flamengo pode suspender o acordo quando não tiver relação com o caso.

A cúpula rubro-negra gosta muito de Guerrero e vê a punição como uma injustiça cometida contra o jogador. A avaliação é de que ele não teve nenhum ganho esportivo com o doping e, ainda assim, sofreu uma punição muito severa que o tirou do Mundial e do clube.

Ao mesmo tempo, a diretoria do Flamengo vê um cenário complicado para renovar com o jogador. Um novo contrato só valeria a partir de 2019 quando haverá um novo presidente no clube. Há eleições marcadas para o final do ano no clube. Ainda não há uma decisão sobre o assunto, mas é avaliado como complicado renovar um contrato alto sem o cenário definido.

Dentro do Flamengo, havia a esperança de que sua pena não seria aumentada já que o tribunal reconhecia que ele não teve ganho esportivo. Mesmo assim, o CAS afirmou que houve falha e certa negligência do atacante e por isso teria de dar uma pena entre um e dois anos.

Outra questão será a necessidade de o Flamengo contratar mais um atacante. Por enquanto, o time conta com Dourado e Lincoln, recém-promovido da base. O clube ainda não analisou se esses dois serão suficientes para concluir a temporada, ou se haverá nova contratação.

A tendência é o clube aplicar nova suspensão no compromisso para deixar de pagar seu salário.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget