Flamengo joga para manter liderança com a volta de Guerrero

. A carga completa, com gratuidades, é de 65 mil, público presente esperado logo mais no palco de duas finais de Copa do Mundo.

UOL: O Flamengo está presente nos três maiores públicos do Campeonato Brasileiro de 2018. Neste domingo (6), inclusive, o Rubro-negro estabelece o recorde da competição com apenas quatro rodadas disputadas. Um Maracanã lotado - todos os ingressos foram vendidos aos flamenguistas - será o palco do duelo contra o Internacional, às 16h (de Brasília). A partida marca o retorno do atacante Paolo Guerrero após quase sete meses afastado por doping e pode manter os cariocas na liderança isolada.

Os torcedores do Flamengo esgotaram a carga de 51.712 ingressos. O número total à venda, já com a quantidade de bilhetes para os colorados, é de 54.712. A carga completa, com gratuidades, é de 65 mil, público presente esperado logo mais no palco de duas finais de Copa do Mundo. A redução do valor, as últimas vitórias e a esperada volta de Guerrero contribuíram para o sucesso da mobilização.

Guerrero em treino do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Em caso de novo triunfo, o Rubro-negro seguirá de forma isolada na liderança do Campeonato Brasileiro. Ainda que os resultados amenizem o clima, o elenco ainda enfrenta questionamentos e cobranças, assim como o técnico interino Maurício Barbieri, que precisa provar a cada jogo as credenciais para permanecer no cargo.

O ambiente criado na expectativa de um bom resultado fez os ingressos se esgotarem, mas é inegável que o retorno de Guerrero se tornou um dos principais atrativos. Ele foi relacionado depois de quase sete meses de ausência e a tendência é a de que inicie a partida no banco de reservas.

A última vez em que defendeu o Flamengo foi no dia 19 de outubro de 2017 - goleada sobre o Bahia por 4 a 1. Ele cumpriu a punição de seis meses por doping e está liberado para atuar enquanto aguarda o veredicto da CAS (Corte Arbitral do Esporte), que pode encerrar o processo ou aplicar nova suspensão através do recurso da Wada (Agência Mundial Antidoping).

Com contrato apenas até o dia 10 de agosto, Paolo Guerrero vive um processo de renovação complicado e o futuro é uma verdadeira incógnita. Caso não amplie o vínculo ou receba novo gancho, ele iniciará a sequência final de jogos com a camisa rubro-negra. A ideia, no entanto, é a de aproveitar ao máximo o que o peruano tem a oferecer e buscar mais uma vitória no Brasileirão.

"Todos estão muito felizes pelo Guerrero. Contamos muito com ele, já que vai nos ajudar. Está treinando bem, fazendo gols e correndo muito", comentou o meia Everton Ribeiro, responsável pela criação de jogadas na ausência de Diego, lesionado.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget