Flamengo lidera o Brasileirão pela primeira vez com Bandeira

Desde 2011, quando a estreia do Fla veio com vitória por 4 a 0 sobre o Avaí, o Flamengo não sabia o que era liderar a competição.

ESPN: A vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Ceará , somada à derrota do Corinthians contra o Atlético-MG, fez com que o rubro-negro carioca terminasse assumisse a liderança do Campeonato Brasileiro, encerrando um jejum de 7 anos.

Desde a primeira rodada do Brasileirão de 2011, quando a estreia do Fla veio com vitória por 4 a 0 sobre o Avaí, o Flamengo não sabia o que era liderar a competição. Esta é também a primeira vez que o clube fica nesta posição sob o comando de Eduardo Bandeira de Mello, que assumiu a presidência em 2013

Presidente Eduardo Bandeira com a torcida do Flamengo - Foto: Staff Images
Nessas 268 rodadas de intervalo entre as lideranças, muitas coisas mudaram na Gávea. Naquela rodada de estreia de 2011 o técnico era Vanderlei Luxemburgo e até a chegada do interino Barbieri foram 13 técnicos – entre efetivos e temporários – no banco de reservas.

No total, foram 20 trocas de comando, com múltiplas passagens de Jayme de Almeida, um retorno de Luxemburgo. Passaram pelo cargo Joel Santana, Dorival Júnior, Jorginho, Mano Menezes, Ney Franco, Deivid, Cristóvão Borges, Oswaldo de Oliveira, Muricy Ramalho, Zé Ricardo, Reinaldo Rueda e Paulo César Carpegiani, que saiu para Barbieri assumir.

Naquele 21 de maio de 2011, Vinícius Júnior, autor de dois gols contra o Ceará, contava os dias para seu aniversário de 11 anos. Naquela mesma época, Diego, que também marcou no domingo, vivia uma crise com o Wolfsburg, sendo afastado pelo então técnico Feliz Magath.

Já o Flamengo tinha Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves no elenco. A escalação para o jogo no Moacyrzão tinha: Felipe; Rafael Galhardo, Welinton, David Braz e Egídio; Willians (Fernando), Bottinelli (Negueba), Renato, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho; Wanderley (Diego Maurício).

A vitória sobre o Ceará e a liderança no Brasileiro pode amenizar a situação entre o elenco e os torcedores. Na última sexta-feira, o embarque para Fortaleza foi marcado por protestos, com ofensas e muita confusão.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget