Flamengo pega River Plate em "final" por liderança do grupo 4

UOL: O Flamengo, já classificado às oitavas de final da Taça Libertadores, visitará nesta quarta-feira o River Plate, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, em busca de uma vitória que valerá a liderança do grupo 4.

O time carioca garantiu vaga na próxima fase há uma semana, ao vencer o Emelec, no Maracanã, por 2 a 0. Com isso, os comandados por Mauricio Barbieri chegaram aos nove pontos, ficando dois atrás da equipe argentina, que ficará no primeiro posto se empatar a partida em casa.

Foto: Buda Mendes/Getty Images
O Rubro-Negro tentará alcançar a ponta, que dará vantagem de jogar em casa, ao menos nas oitavas, além de fugir de adversários como Palmeiras, que já garantiu a liderança de sua chave, Racing ou Cruzeiro, que disputam a ponta do grupo 5, e de outros potenciais, como Grêmio, Corinthians, Atlético Nacional, entre outros.

"Sentimos que era nossa obrigação classificar. Pelos nossos torcedores, pelo grupo e também pelo peso dessa camisa do Flamengo. Conseguimos a classificação e o objetivo agora é buscar o primeiro lugar do grupo", disse o zagueiro Rhodolfo, deixando claro que os jogadores encaram a partida como decisão.

Para o duelo com o River, o time da Gávea chega com os desfalques dos zagueiros Juan e Réver, ambos lesionados. Além disso, o meia Diego está fora, por suspensão, e um de seus possiveis substitutos, o atacante Geuvânio, acabou vetado por contusão no tornozelo esquerdo.

Dessa forma, Rhodolfo e o jovem Léo Duarte atuarão juntos mais uma vez, como já aconteceu em parte do segundo tempo do empate com o Vasco em 1 a 1, sábado, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. No setor ofensivo, o colombiano Marlos Moreno pode ganhar uma oportunidade.

No River, o grande destaque será a presença do goleiro Franco Armani, que foi um dos 23 convocados para defender a seleção argentina na Copa do Mundo. O jogador foi liberado pelo técnico Jorge Sampaoli para se integrar ao elenco da 'Albiceleste' após a partida.

Por outro lado, o meia Juan Fernando Quintero foi liberado para se apresentar à seleção colombiana. O jogador, com isso, será desfalque no time comandado por Marcelo Gallardo. Outro meia, Gonzalo Martínez, ficará fora por lesão.

Para o duelo com o River, o time da Gávea chega com os desfalques dos zagueiros Juan e Réver, ambos lesionados.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget