Flamengo pra quem é

FALANDO DE FLAMENGO: Por Thiago Nascimento

Após anos e anos de boletos pagos e evolução administrativa, o Flamengo finalmente começou um campeonato Brasileiro dando alegrias a sua torcida.

Podemos dizer que embora as vitórias e algumas rodadas na liderança, essa situação não seja o reflexo de um planejamento perfeccionista da gestão do futebol, e sim, da força de vontade e competência de alguns jogadores que têm se dedicado em campo nas mais variadas partidas.

A edição do Campeonato Brasileiro de 2018 já começa a se desenhar a mais fácil de todos os tempos. Basta ver o declínio dos “pseudos-candidatos” que a imprensa esportiva crava como favoritaços ao título ano após ano.

Foto: Divulgação
A vantagem do Flamengo no Brasileirão desse ano, é que mesmo com um time de futebol que tem uma folha salarial altíssima, em nenhum momento o time é exaltado nos programas esportivos como um dos cavalinhos do páreo que podem chegar ao topo do pódio em Dezembro. O que diga-se de passagem… é bom para nós. Pois de oba-oba, nós entendemos bem.

Embora a consolidação de uma equipe na primeira colocação de um campeonato, tenha como base um plano tático definido de acordo com os jogadores que o elenco possui e também de uma estratégia de jogo altamente eficiente para cada rodada do campeonato, todos nós temos que admitir que o time do Flamengo tem conquistado esses pontos no Brasileirão no modo “vamo que vamo”. Afinal de contas, qualquer torcedor que assiste um jogo do Flamengo, consegue perceber o deserto estratégico/tático que é a equipe do Mais Querido dentro de campo.

O único ponto fora da curva e que pode ser altamente elogiável, é o recuo do Paquetá para a linha da “volância”, no qual ele fica responsável pela transição da defesa para o ataque.

Apesar das limitações do time, percebe-se que a festa que a Nação Rubro Negra tem feito durante as partidas, é altamente elogiável. Não só no Rio de Janeiro, mas em todo o Brasil.

Isso por si só, já é mais do que uma motivação para os jogadores do time Rubro Negro entrarem em campo e abrirem mais pontos de vantagem para os demais postulantes ao título.

Que o time do Flamengo tenha consciência do apoio que a Nação Rubro-negra têm dado a essa equipe.

O que a Nação Rubro-Negra tem feito durante os jogos, em especial no Maracanã, que é o “estádio-mandante” da equipe, não é para qualquer torcida.

Para Ingressar na História do Flamengo, só depende dos jogadores. E torçamos para que eles entendam a importância de um título de campeão Brasileiro pelo Flamengo na vida profissional de cada um deles.

E que nós… também possamos comemorar um título de campeão Brasileiro. Pois depois de seis anos de gestão, já está mais do que na hora de termos aquele Flamengo vencedor dentro de campo.

Guerrero liberado para disputar a Copa
É claro que para o jogador, essa é uma ótima notícia.

Agora, e o Flamengo como fica no meio de todos os acontecimentos? Qual será o posicionamento do clube perante a essa situação?

Não sei na opinião de vocês… mas na minha, esse acontecimento é o mais inusitado do futebol mundial dos últimos anos.

Aliás… e o reforço?
Com a saída do Guerrero, qual será o EXCELENTE ATACANTE que o departamento de futebol do Flamengo irá contratar?

Vai renovar com quem?
Alô gestão do futebol!

Antes de renovar o contrato de algum jogador do elenco profissional, por favor, AVALIE O DESEMPENHO TÁTICO E TÉCNICO DO ATLETA NAS ÚLTIMAS TEMPORADAS!

É cada uma…
Após a enxurrada expressões que não fazem o menor sentido, eis que a imprensa esportiva inventou mais duas expressões esdrúxulas. Vamo a elas:

– “A estratégia do time, é dar a bola para o adversário.

– ” O time evoluiu porque aprendeu a sofrer”

Reage jornalismo esportivo!!!

E a Ilha do Urubu?
E aí, como está a situação da Ilha do Urubu?

Alguém sabe se existe algum cronograma público e detalhado no qual a torcida possa acompanhar em tempo real, o andamento dos reparos do estádio e a data do primeiro jogo oficial do Flamengo que ocorrerá em tal estádio?

Berrío.
Em qual jogo do Brasileirão, da Libertadores ou da Copa do Brasil, será a volta do Berrío ao time do Flamengo?

Alguém sabe?

E se ele for embora?
Se realmente o Vinicius Junior for para o Real Madrid no meio desse ano, como ficará o ataque do Flamengo?

Plano de carreira já!!
O que o Flamengo está esperando para elaborar um excelente plano de carreira para manter o Paquetá aqui no Brasil?

Alô DP de futebol e DP de Marketing do Flamengo!!! busquem patrocinadores, façam parcerias, elaborem estratégias de Marketing, etc… façam alguma coisa o mais rápido possível! Façam um excelente plano de carreira para esse jogador!

Afinal de contas…  a permanência do Paquetá no time do Flamengo é sem dúvida, uma ótima referência técnica para equipe.

Além disso, ele pode se tornar a referência técnica de uma futura geração de conquistas no futebol do clube.

E não se esqueçam de uma coisa: ter uma referência técnicas dentro de uma equipe de futebol, ajuda na formação de novos torcedores para o clube.

Façam alguma coisa para que ele permaneça no clube durante muitos anos!!!

Flamengo é todos.
Não caiam nessa conversa fiada de pobres x ricos.

Jamais caiam/aceitem essa pilha errada de torcedor creme de avelã x torcedor raiz. A Nação Rubro Negra precisa permanecer unida. Pois sempre foi a partir dessa união, que surgiu A MAIOR TORCIDA DO MUNDO.

Independentemente de sermos pobres ou ricos: o Flamengo é de todos nós!

Abraços e até a próxima!

** E aí, gostou do texto? Então me siga Twitter através do endereço @t_nascimentorj e deixe a sua sugestão, crítica ou elogio.

Saudações Rubro Negras.

Que o time do Flamengo tenha consciência do apoio que a Nação Rubro-negra têm dado a essa equipe.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget