Flamengo se negou a reivindicar direito da torcida na Conmebol

A TORCIDA URUBUZADA vem por meio desta comunicar que no jogo entre FLAMENGO x Emelec pela Copa Libertadores da América, INFELIZMENTE todas as torcidas do Flamengo estarão sem faixas, bandeiras, bateria e qualquer outro  instrumento.

A negação partiu primeiro do GEPE, que em nenhum momento comunicou previamente as torcidas sobre a proibição. Por conhecimento do que aconteceu com as Torcidas do Botafogo em jogo válido pela Copa Sul-Americana, nos antecipamos e fomos nos informar com a PM sobre a liberação dos materiais de arquibancada. Recebemos a informação do Grupamento que só seria autorizada a entrada de qualquer material mediante a liberação por parte do Clube e da Conmebol, pois seria proibido pelo Regulamento da Conmebol.

Urubuzada, Torcida Organizada do Flamengo - Foto: Divulgação
Solicitamos a diretoria do Clube de Regatas do Flamengo que fizesse o pedido junto a Conmebol da liberação dos materiais, porém o Clube se negou a fazer contato com a Confederação com medo de uma punição.

Não entendemos como uma solicitação de entrada de material possa prejudicar o CRF. O regulamento da Libertadores em seu Art. 129 em nenhum momento proíbe instrumentos musicais, além das faixas das Torcidas Organizadas não atrapalharem a identificação e a visibilidade dos torcedores. Em todos os estádios espalhados pela América do Sul não há limitações de material e são protagonizadas festas espetaculares sem nenhum tipo de punição. Temos exemplo também do Cruzeiro, que suas torcidas tiveram suas faixas, bandeiras e instrumentos liberados e nenhum registro de punição.

No jogo mais importante do ano não teremos um Maracanã lotado devido ao preço abusivo dos ingressos e não teremos o coração da arquibancada pulsando por culpa da Conmebol, GEPE e da diretoria do Clube de Regatas do Flamengo.

"DEVOLVA-ME A LIBERDADE DE TORCER."
TORCIDA URUBUZADA

O Clube se negou a fazer contato com a Confederação com medo de uma punição.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget