Flamengo tem histórico sofrível contra o Atlético-MG no Horto

HOJE EM DIA: Adversários no próximo sábado (26), Atlético e Flamengo se enfrentarão pela sexta vez no 'novo' Independência. E o retrospecto é extremamente animador para o time mineiro na busca pela manutenção da liderança isolada do Campeonato Brasileiro de 2018.

O Galo vem de quatro vitórias consecutivas sobre o Urubu no Horto, além de um empate no primeiro duelo entre os clubes após a inauguração do estádio, em 2012.

E, como se não bastasse o aproveitamento de 86,6% no confronto, o time alvinegro ainda registra 12 gols marcados contra apenas dois sofridos diante dos rubro-negros no local.

Foto: Divulgação
Isso se deve principalmente às duas goleadas seguidas em Belo Horizonte, por 4 a 0 (2014) e 4 a 1 (2015), sempre pela principal competição nacional.

No capítulo mais recente do clássico interestadual, pela Série A de 2017, o time mineiro venceu por 2 a 0, com gols de Fábio Santos (pênalti) e Rafael Moura.

E, antes das duas goleadas, já havia derrotado o rival carioca por 1 a 0, graças a um golaço de Lucas Cândido em partida disputada com equipes "mistas" em 2013.

Mando de campo

Pelo regulamento, a diretoria alvinegra teria até esta segunda-feira (21) se quisesse levar o jogo para o Mineirão, mas inclusive, já iniciou a venda de ingressos para o Independência.

Até o balanço divulgado ontem à noite, cerca de 4 mil torcedores haviam garantido os bilhetes de forma antecipada pela internet.

Atlético e Flamengo se enfrentarão às 21h pela sétima rodada do Brasileirão. E este será um confronto direto pela primeira colocação na tabela, pois no fim de semana o Galo assumiu a liderança do campeonato, com 13 pontos, ultrapassando justamente o Urubu (11).

O time mineiro não poderá contar com o meia Elias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido durante a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro. Já a equipe carioca perdeu o zagueiro Rodolpho e o volante Cuéllar, ambos expulsos no empate em 1 a 1 com o Vasco.

E, como se não bastasse o aproveitamento de 86,6% no confronto, o time alvinegro ainda registra 12 gols marcados contra apenas dois sofridos.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget