Flamengo tenta manter embalo e retomar a liderança contra o Bahia

ESPN: Com 14 pontos conquistados e embalado pelo triunfo de 1 a 0 sobre o Atlético-MG, em Minas Gerais, o Flamengo tenta manter o a boa forma e retomar a liderança do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), quando recebe o Bahia no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela oitava rodada da competição.

Apesar de estar atravessando um grande momento, o Flamengo não vai ter vida fácil por encarar um rival também muito motivado. Apesar de somar apenas oito pontos e flertar com a zona de rebaixamento, o Bahia ganhou novo fôlego após os dois últimos compromissos, ambos em casa: goleou o Blooming da Bolívia e avançou para a segunda fase da Copa Sul-Americana e fez 3 a 0 no Vasco no fim de semana pelo Brasileirão.

Foto: Divulgação
O bom momento do Bahia é motivo de preocupação.

“O Bahia vem de uma vitória importante, conquistada com autoridade e por isso mesmo o jogo desta quinta-feira se torna ainda mais complicado. Além disso, o Flamengo está na liderança e chegar ao topo é bem menos complicado do que se manter lá. Portanto, vamos precisar mais uma vez superar vários fatores, inclusive o desgaste da sequência de jogos, para buscarmos a vitória”, disse o goleiro Diego Alves.

O fator campo é valorizado pelos flamenguistas, que no domingo também recebem o Corinthians e podem adiantar seis pontos no Maracanã.

“Nós precisamos usar o fator campo sempre no Campeonato Brasileiro, mas não devemos pensar mnos dois jogos e sim em um de cada vez. O nosso pensamento está na partida contra o Bahia, que vai ser muito complicada”, disse o técnico Maurício Barbieri.

Para este jogo o Flamengo tem o retorno do zagueiro Rhodolfo, que cumpriu suspensão diante do Galo e reaparece na vaga do jovem Thuler. Ele formará dupla com Léo Duarte, já que Réver e Juan seguem entregues ao departamento médico. Um dos suplentes na lista da Colômbia para a Copa do Mundo da Rússia, o volante Gustavo Cuéllar segue de fora. Dessa maneira, Jonas permanece na proteção aos zagueiros.

Pelo lado do Bahia, o técnico Guto Ferreira pediu a seus jogadores a mesma atitude e postura apresentadas nos jogos em casa para conseguir conquistar um triunfo no Rio de Janeiro. Ele quer um time acreditando na vitória.

“Em casa jogamos pela defesa do território. É algo natural. Mas precisamos buscar pontos fora de casa e a atitude para isso é o mais importante. Concentração também, mas temos que acreditar e lutar pela vitória no Maracanã porque ela é possível”, disse Guto.

O treinador segue sem poder contar com os jogadores que já estavam no departamento médico. Casos do goleiro Douglas, do lateral Léo, do meia Marco Antônio e do atacante Edigar Junio. Assim, ele vai optar pela repetição da equipe que pegou o Vasco.

O fator campo é valorizado pelos flamenguistas, que no domingo também recebem o Corinthians e podem adiantar seis pontos no Maracanã.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget