Flamengo vence a Ponte com gol de Dourado pela Copa do Brasil

LANCE: Não foi uma grande atuação coletiva, mas o Flamengo largou em vantagem na estreia da Copa do Brasil. Porém, o Rubro-Negro fez mais uma vez sua parte – com tem sido na maioria dos jogos contra times mais fracos tecnicamente – e derrotou a Ponte Preta, fora de casa, por 1 a 0, com um futebol ainda muito aquém do que pode apresentar. De uma maneira ou outra, Maurício Barbieri continua ganhando pontos dentro do clube. Afinal, agora, são sete jogos com quatro vitórias e três empates. Sendo assim, o jovem treinador está invicto. Henrique Dourado garantiu a vitória, em grande jogada de Lucas Paquetá. E só não levou o empate, porque Fellipe Cardoso da Ponte perdeu um gol incrível em falha grotesca de Léo Duarte. Se o time rubro-negro não fosse melhor que o da Ponte Preta... As coisas poderiam mudar. E muito.

Com o panorama, os cariocas jogam por uma empate para avançar às quartas de final da competição. A Ponte Preta, por sua vez, vai precisar vencer no Rio. Em caso de repetição do placar de 1 a 0, a partida será decidida nos pênaltis. O jogo de volta acontece dia 10 de maio, no Maracanã.

Henrique Dourado comemorando gol no Flamengo - Foto: Staff Images
JOVENS PROTAGONISTAS
Lucas Paquetá e Vinícius Júnior estão se tornando cada vez mais importantes e – até – os principais jogadores do Flamengo. Em um esquema tático de pouca criatividade, os garotos são o desafogo pelos flancos do campo e costumam ganhar destaque em jogadas individuais. Foi de Paquetá a jogada que resultou no gol de Henrique Dourado.

AGORA SIM, CEIFOU!
Demorou, mas parece que, enfim, Henrique Dourado mostrou para que foi contratado pelo Flamengo. O camisa 19 não preza pela habilidade, mas está se adaptando e tornando-se a referência do elenco. O gol marcado no primeiro tempo, foi de centroavante nato. Como manda o manual.

FALTA VARIAÇÃO
O Flamengo está necessitando de mais variações táticas. Isso está plausível. Quando pega adversários mais fracos, como a própria Ponte Preta e o Ceará, o time consegue se impor, na base da técnica. Porém, a forma de só utilizar os pontas e depender de lampejos dos principais jogadores, pode ser prejudicial em grandes jogos na temporada, como foi nos confrontos da Libertadores.

PODE EVOLUIR?
Com certeza o Fla ainda pode evoluir. O elenco é qualificado. Se mudar a postura, os flamenguistas podem sim sonhar alto na temporada. Mas é preciso ter mais opções e contra os times mais fortes se impor.

TABELA
As duas equipes voltam a se encontrar no dia 10 de maio, próxima quinta-feira, no Maracanã, para definir a vaga nas quartas de final. Antes disso, o Flamengo encara o Internacional, no Rio de Janeiro, no domingo, pelo Brasileirão, enquanto a Ponte Preta faz o dérbi campineiro contra o Guarani, no Brinco de Ouro, em partida válida pela Série B do nacional.


Com o panorama, os cariocas jogam por uma empate para avançar às quartas de final da competição.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget