Flamengo vence o Bahia e se mantém na liderança do Brasileirão

IFLAMENGO NEWS: O Flamengo segue firme e forte na liderança do Campeonato Brasileiro. Com gols de Diego e Lucas Paquetá, o time derrotou o Bahia por 2 a 0, na tarde desta quinta-feira (31), diante de mais de 55 mil torcedores no Maracanã. A partida foi válida pela oitava rodada. Somando 17 pontos, o Flamengo abriu um de vantagem para o vice-líder, que agora é o São Paulo. Na próxima rodada, o adversário será o Corinthians, outro que briga pelas primeiras posições. O confronto está marcado para domingo (03), às 16h, no mesmo estádio. Mais de 15 mil ingressos já foram vendidos.

Primeiro tempo:

Recebendo muito apoio das arquibancadas, o Flamengo começou tomando a iniciativa. Aos cinco minutos, Lucas Paquetá experimentou da intermediária e Anderson fez grande defesa, colocando para escanteio. Aos sete, Vinicius Junior fez cruzamento mascado e Jonas chutou muito perto do travessão. Enquanto os jogadores rubro-negros trocavam passes com tranquilidade, tentando furar o ferrolho montado pelo adversário, os do Bahia apelavam para as faltas.

Lucas Paquetá fazendo gol em Flamengo x Bahia - Foto: Divulgação
Um dos lances mais bonitos do primeiro tempo foi protagonizado por Lucas Paquetá, aos 23. Depois de dominar no peito na entrada da área, o meia aplicou um chapéu em Mena e finalizou de bicicleta, mas colocou pouca força e viu a zaga baiana cortar. Surpreendente foi a bola não ter entrado aos 25. Diego cobrou escanteio e Paquetá cabeceou no travessão. Henrique Dourado não conseguiu aproveitar o rebote no meio da confusão.

Com erros no último passe e na hora de colocar a bola na rede, o Flamengo contou com um vacilo do goleiro adversário para largar na frente. Aos 41, Diego tabelou com Renê e adiantou demais a bola, mas viu Anderson desistir do lance de forma estranha. Desta forma, teve o gol aberto para fazer 1 a 0. Já o segundo gol surgiu em jogada bem trabalhada. Aos 45, Vinicius Junior recebeu lançamento longo e cruzou para Henrique Dourado. O atacante tocou para Lucas Paquetá, que também tabelou com Renê e concluiu de cavadinha.

Segundo tempo:

Devido a uma diarreia, Jonas foi substituído no intervalo, dando lugar a Rômulo. Coincidentemente ou não, o Bahia voltou em cima do Flamengo, encontrando espaços para atacar. Em menos de cinco minutos, Diego Alves teve que trabalhar três vezes, a principal delas com poucos segundos do segundo tempo, espalmando para o lado um chute forte de Élber. Aos nove, Zé Rafael cruzou pela esquerda e Régis não conseguiu desviar para o gol.

Depois de ficar por 10 minutos apenas resistindo à pressão, o Flamengo finalmente voltou a organizar seus ataques. Vinicius Junior invadiu a área e podia ter chutado, mas optou pelo passe para Éverton Ribeiro. A bola foi um pouco atrás e o meia-atacante rolou para Henrique Dourado, que chutou em cima da zaga. Na sequência, Lucas Paquetá tentou de fora da área e também acertou o bloqueio defensivo. Aos 18, Diego fez investida pela esquerda e cruzou bem. Éverton Ribeiro tinha liberdade para dominar, mas experimentou um quase voleio, de primeira, e mandou para fora.

Apesar dos riscos sofridos nos contra-ataques, o Bahia também levava perigo em suas investidas. Aos 24, João Pedro tirou tinta da trave em chute cruzado. Aos 31, Renê travou Élber de forma providencial, quase na pequena área. Tentando tirar o Flamengo do sufoco, Rodinei respondeu exigindo que Anderson espalmasse. Mas, o goleiro que roubou a cena foi Diego Alves, aos 37, salvando o Fla duas vezes ao defender chute colocado de Zé Rafael e uma bomba de Élber no rebote.

Somando 17 pontos, o Flamengo abriu um de vantagem para o vice-líder, que agora é o São Paulo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget