Flamengo vence o Vasco pelo Futebol Americano

iFLAMENGO NEWS: Um clássico equilibrado entre Flamengo Imperadores e Vasco da Gama Patriotas fechou a primeira fase do Campeonato Carioca de Futebol Americano, na tarde deste domingo (27). No estádio Caio Martins, em Niterói, o time rubro-negro começou perdendo, mas virou para 12 a 6 na prorrogação, resultado que manteve a invencibilidade e confirmou a campanha invicta na Conferência Sul, com três vitórias em três jogos. O Vasco se classificou na liderança da Conferência Leste, mas perdeu a invencibilidade. Os rivais vão decidir o título no dia 10 de junho, com horário ainda incerto, no Engenhão.

O jogo:

Num primeiro tempo em que as defesas quase sempre levaram a melhor sobre os ataques, com direito confusão após um fumble do Flamengo Imperadores, só o Vasco da Gama Patriotas pontuou. Quase no final do segundo quarto, foi anotado um touchdown. O Flamengo conseguiu retornar na tentativa de extra-point do rival, mas o lance foi invalidado pela arbitragem. Em seguida, o time vascaíno tentou converter dois pontos, porém falhou.

Foto: Ricardo Santiago
O apoio da torcida rubro-negra, presente em maior número, foi importante para o Flamengo na volta do intervalo. Apesar da boa atuação de Double F, que participou de quase todas as jogadas ofensivas da equipe, coube a Douglas Lima empatar o jogo, já no último quarto, fazendo bela recepção em grande lançamento do quarterback Bernardo. Ariel desperdiçou o extra-point. Quase no fim, o Fla ainda errou uma tentativa de field-goal, mas a defesa compensou interceptando o último ataque do Vasco.

Na primeira série de ataques da prorrogação, ambos não pontuaram. A ordem foi invertida para a segunda série e o Vasco pagou por um erro de seu quarterback, sacado na terceira descida. Após um punt ruim, o Flamengo ficou com liberdade para conquistar a vitória. Marquinhos fez os pontos derradeiros em boa corrida: 12 a 6.

Após um punt ruim, o Flamengo ficou com liberdade para conquistar a vitória. Marquinhos fez os pontos derradeiros em boa corrida: 12 a 6.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget