Fred não vê Maraca como solução e fala em estádio pro Flamengo

COLUNA DO FLAMENGO: Nesta quarta-feira (23), o Flamengo comunicou oficialmente a saída de Fred Luz da diretoria do clube. Pouco depois, o Globo Esporte divulgou entrevista realizada com o ex-CEO do clube, questionando sobre questões dos bastidores do Rubro-Negro. Entre elas, o tão sonhado estádio.

Apesar de reconhecer a demora para solucionar tal pendência, Luz fez questão de garantir que o Mais Querido está próximo de resolver o problema. Ele garantiu que o Maracanã será utilizado como uma segurança para o Fla, uma vez que o clube deve assumir o estádio até 2022, no mínimo.

Torcida do Flamengo no Maracanã - Foto: Gilvan de Souza
— Estádio não é uma ciência exata. Estamos cada vez mais perto de ter uma solução. Qualquer que seja a demora, temos uma solução nesse contrato do Maracanã, para os próximos quatro, cinco anos, que ainda vai passar pelo Conselho. Nesse período vamos ver o que fazer. O Maracanã hoje é uma oportunidade. Não são as condições ideais, que o Flamengo só vai ter com seu próprio estádio. E acho cada vez menos provável (que a solução seja) o Maracanã. Cada vez vejo mais dificuldade do Governo do Estado em conseguir conduzir esse processo —, disse ele.

Situação com o Maracanã

O Flamengo tem acordo bem encaminhado com o Consórcio Maracanã para assumir o principal estádio do futebol carioca. Entretanto, o Conselho Deliberativo (Code) discute os termos da participação de uma empresa que será parceira comercial do Fla no negócio, que vai se responsabilizar por parte dos custos. O Code quer ter segurança de que o clube não será penalizado caso a empresa não cumpra com seus compromissos. Sendo assim, aguarda o novo documento para votação, que deve ser feita ainda em maio.

O que vai ser decidido da Ilha do Urubu?


A Ilha do Urubu vai ficar como um seguro lá, como sempre foi, para em qualquer eventualidade a gente jogar no Rio de Janeiro. O que está em curso é que estamos em conversa para rever as condições na participação da Portuguesa na recuperação da estrutura. Mas nossa intenção é continuar com a Ilha.

Ele garantiu que o Maracanã será utilizado como uma segurança para o Fla, uma vez que o clube deve assumir o estádio até 2022, no mínimo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget