Grama do Maracanã é eleita pela CBF a melhor do Brasil

ESPN: O Estádio do Maracanã recebeu uma nota quase perfeita na avaliação dos gramados feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF): 4,89 de um máximo de 5 pontos. O estádio carioca superou, portanto, o Morumbi, que recebeu 4,67 segundo o São Paulo Futebol Clube, então o melhor do país segundo o clube.

A pesquisa foi realizada entre janeiro e abril de 2018, como parte do Programa Gramados. Após um investimento de R$ 1,5 milhão em 2017, o Maraca apresentou melhora de 0,22 pontos em relação ao ano anterior.

Foto: Divulgação
A avaliação segue o padrão utilizado pela Fifa na Copa do Mundo de 2014 e leva em consideração as dimensões do campo, traves, corte da grama, fertilização, irrigação, manutenção e até drenagem - este último fator, segundo o portal Uol, foi o que teria impedido o Morumbi de conseguir uma nota ainda maior.

Participam do programa todos as canchas de recebem partidas das séries A, B e C do Campeonato Brasileiro.

Em 2017, foram disputadas um total de 43 jogos no Maracanã - recorde nacional para o período.

Após um investimento de R$ 1,5 milhão em 2017, o Maraca apresentou melhora de 0,22 pontos em relação ao ano anterior.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget