Guerrero e mais dez

JORNAL DO BRASIL: Por Renato Maurício Prado

Não creio que Maurício Barbieri vá escalar Guerrero como titular no jogo contra o Internacional. Ainda mais depois de Henrique Dourado ter feito o gol da vitória, contra a Ponte Preta. Eu, porém, o escalaria. Apesar do “Ceifador” ser o artilheiro rubro-negro na temporada (com oito gols) e do peruano estar sem ritmo, após longa inatividade por causa do doping, a diferença técnica entre os dois é tamanha que eu começaria com ele.

Se, como acredito ser o mais provável, Dourado iniciar jogando, Guerrero tem de entrar, no segundo tempo – até para recuperar o que falta, em termos técnicos. Com Paolo no comando, o ataque, certamente, melhorará (e muito) como um todo. Nem tanto pelos gols que marca, mas pelo pivô eficiente que sabe fazer, preparando as jogadas para quem vem de trás.

Guerrero, jogador do Flamengo - Foto: Buda Mendes/Getty Images
O duelo com o Internacional, no Maracanã, será o primeiro teste mais forte do rubro-negro no Brasileiro. Se vencer, começará a justificar a liderança que ora ostenta, mais pelos fracos adversários que enfrentou do que pelo futebol que vem jogando. Os progressos recentes são animadores. Mas começa no domingo a prova dos nove, que só vai ser concluída após os jogos que faltam na fase de grupos da Libertadores.

Sem pechincha

Pela bola que vem jogando, Lucas Paquetá dificilmente permanecerá muito tempo no Flamengo. Mas diante da atual saúde financeira do rubro-negro, não fará o menor sentido negociá-lo por um tostão a menos do que o valor de sua multa rescisória (50 milhões de euros, aproximadamente R$ 200 milhões, num contrato válido até 2020). Seria extremamente produtivo para o clube e para o próprio jogador (que ainda tem muito a evoluir) se ele ficasse mais um ou dois anos por aqui. Como Neymar fez no Santos.


Pela bola que vem jogando, Lucas Paquetá dificilmente permanecerá muito tempo no Flamengo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget