Guerrero pode fazer só mais 10 partidas pelo Flamengo

UOL: Paolo Guerrero viu a punição de seis meses por doping se encerrar na última quinta-feira (3). Embora o resultado do julgamento na CAS (Corte Arbitral do Esporte) ainda seja um mistério - a decisão é esperada para os próximos dias -, o peruano está liberado para jogar futebol. O tempo, no entanto, é curto, principalmente para o Flamengo, com quem tem contrato até o dia 10 de agosto.

Em complicada negociação para a renovação de contrato, o atacante pode defender o Rubro-negro em apenas mais dez partidas. Isso se o recurso da Wada (Agência Mundial Antidoping), que pede punição de dois anos para o jogador, for negado. Existe uma Copa do Mundo no meio, o que também complica todo o processo para o clube da Gávea.

Foto: Gilvan de Souza
A seleção peruana se apresenta no dia 21 de maio e disputa um amistoso contra a Escócia, dia 29, em Lima. Na sequência, viaja em 3 de junho já por conta da Copa na Rússia. Até a data da reunião dos selecionáveis, o Flamengo fará cinco jogos: Internacional (Brasileiro), Ponte Preta (Copa do Brasil), Chapecoense (Brasileiro), Emelec (Libertadores) e Vasco (Brasileiro). Para atuar contra o River Plate, dia 23 de maio, pela última rodada da fase de classificação da Copa Libertadores, Paolo Guerrero precisará da liberação da Federação Peruana de Futebol.

Depois disso, ele voltaria a jogar pelo Flamengo já na reta final do atual vínculo. Dependendo da campanha da seleção do Peru na Copa do Mundo e se não tirar um período de descanso, Guerrero atuaria em mais cinco rodadas do Campeonato Brasileiro: São Paulo (18/07), Botafogo (22/07), Santos (25/07), Sport (29/07) e Grêmio (05/08).

Até o encerramento do contrato do atacante, o Rubro-negro ainda pode ter mais dois jogos importantes pela frente: caso se classifique, a abertura das quartas de final da Copa do Brasil na primeira semana de agosto. O mesmo vale para a Copa Libertadores, com o primeiro jogo das oitavas previsto para 8 de agosto.

Tudo depende do desempenho do Flamengo e do próprio atacante. Enquanto as questões contratuais não se resolvem principalmente por discordância no tempo de vínculo - Guerrero quer um compromisso mais longo do que o Rubro-negro deseja -, a torcida se prepara para vê-lo de volta com a camisa rubro-negra sem saber por quantas vezes isso ainda acontecerá. Embora o clima seja de reta final, o futuro do peruano é uma verdadeira incógnita.

Até o encerramento do contrato do atacante, o Rubro-negro ainda pode ter mais dois jogos importantes pela frente.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget