Guerrero reafirma inocência e diz: "Futebol é a minha vida"

Aos 13 minutos do segundo tempo, da partida entre Flamengo e Internacional, a torcida rubro-negra começou a gritar como se fosse um gol.

LANCE: Aos 13 minutos do segundo tempo, da partida entre Flamengo e Internacional, a torcida rubro-negra começou a gritar como se fosse um gol. Era o técnico Maurício Barbieri chamando Paolo Guerrero para entrar na vaga de Henrique Dourado. Seis meses e meio depois de cair no exame antidoping, o peruano estava de volta. A atuação foi discreta. Mas foi simbólica.

Após a partida, o camisa 9 não escondeu a emoção de voltar a jogar. E ao lado de mais de 60 mil presentes no Maior do Mundo, o atacante garantiu que é inocente. E que está na hora de seguir com sua carreira.

Guerrero, jogador do Flamengo - Foto: Buda Mendes/Getty Images
- Fiquei muito emocionado. Grande público, Maracanã lotado e vencendo assim. Tudo é incrível, depois dos seis meses que passei por injustiça. Joguei hoje (domingo) e tomara que dê certo, estou confiante que vai dar porque sou inocente. Agora é começar a me preparar porque quero jogar. Futebol é minha vida - comentou o camisa 9.

Apesar da confiança, Guerrero ainda não sabe qual será seu futuro. A Corte Arbitral do Esporte (CAS, sigla em inglês) ainda vai anunciar a decisão se o atacante pegará mais seis meses de suspensão até dois anos, ou se será absolvido. O pedido foi feito pela Agência Mundial Antidoping (Wada).

- Está nas mãos dos três juízes da Corte que estão julgando. Estou confiante porque sou inocente, não fiz nada que pode me complicar. Sou profissional, me cuido. Sei as coisas que posso tomar e ingerir. Sou atleta, estou muito feliz e emocionado por estar pronto para jogar - completou.

A próxima partida do Flamengo será contra a Ponte Preta, dia 10, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Se absolvido, Guerrero será convocado para treinar com a seleção peruana que disputa a Copa do Mundo e se apresentará a partir do dia 21 de maio.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget