Henrique Dourado está há 7 jogos sem marcar no Flamengo

LANCE: Apenas oitos gols em 23 jogos até aqui e muitas críticas. Henrique Dourado vive sua maior seca de gols recente e tem nesta quinta-feira, as 16h, no Maracanã, diante do Bahia, a chance de acabar com a má fase que perdura e transformou em vilão para muitos torcedores do Flamengo. Não é só isso, ele voltar a 'ceifar' significa que o Rubro-Negro pode se manter na ponta do Brasileiro, em caso de vitória, sem depender de qualquer outro resultado.

A conta é simples. O Flamengo lidera de forma isolada e independente de qualquer outro resultado, se vencer segue em primeiro no Brasileiro, após nove rodadas. E Dourado, por sua vez, precisa voltar a marcar. Até aqui na competição, apenas dois gols, diante do América, na segunda rodada. De lá para cá são sete jogos sem balançar as redes, a maior seca que vive desde o ano passado.

Henrique Dourado no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Artilheiro do Brasil em 2017, com 32 gols, o máximo que ficou com a camisa do Fluminense no ano passado sem marcar foram quatro jogos. Na temporada, no Brasileiro, por exemplo, são cinco jogos. Na Libertadores foram os últimos dois e na Copa do Brasil deixou a sua marca na partida no Moisés Lucarelli, diante da Ponte Preta.

Além disso, o Maracanã e a torcida podem ser um apoio a mais para o Ceifador. Das oito vezes que marcou, sete foram no Rio de Janeiro. A única vez que não marcou na Cidade Maravilhosa foi no confronto citado acima, em Campinas.

- Estou muito tranquilo.  Sei que a cobrança existe. Sou o primeiro a me cobrar. No momento certo, as coisas vão acontecer.  Mas procuro ficar por fora de tudo, eu me desligo. O atleta precisa estar com o lado psicológico muito bom. Algumas cobranças vêm de pessoas que às vezes não jogaram e não sabem como funciona em campo. Tem a adaptação também, mas não é desculpa - destacou Dourado.

A sombra de chegada de Vagner Love pode começar a incomodar. É hora de desencantar e usar a torcida ao seu favor. No Maracanã, é a hora certa para 'ceifar'e ajudar o Flamengo a ser o líder do Campeonato Brasileiro por mais uma rodada.

Artilheiro do Brasil em 2017, com 32 gols, o máximo que ficou com a camisa do Fluminense no ano passado sem marcar foram quatro jogos.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget