"Hoje estou treinador do Flamengo", diz Maurício Barbieri

LANCE: Líder do Campeonato Brasileiro no comando do Flamengo, Maurício Barbieri está fugindo do lugar comum, em todos os sentidos. O treinador não fala oficialmente como efetivado e evita o assunto. Além disso, ele mostrou que a sua postura de jogo com a equipe rubro-negra é diferente do que a maioria dos técnicos pensam. Foi assim que ele definiu a forma do Fla jogar após a vitória de 2 a 0, sobre o Bahia, que garantiu a ponta isolada do nacional. A ideia, é "desequilibrar" o adversário, de forma ofensiva.

- A ideia não é transformar o Flamengo em uma equipe que jogue no contra-ataque. De forma alguma. Mas a ideia é que o Flamengo saiba jogar quando não tenha a bola e consiga um primeiro tempo como hoje. Alguns treinadores falam em buscar o equilíbrio. Acho que temos de buscar o desequilíbrio. Ofensivamente, desequilibrar o adversário - afirmou.

Maurício Barbieri, do Flamengo, com seu filho - Foto: Raphael Zarko
Questionado - como de praxe - mais uma vez como ele se vê no comando técnico do Flamengo, ele não confirma que está efetivado no comando e definiu a situação como presente: "estou técnico do Flamengo".

- Todo ser-humano, a partir do momento que atinge um degrau, tem que continuar crescendo para atingir o próximo degrau. Hoje estou treinador do Flamengo. Estou muito feliz por isso - comentou.

Sobre atuações individuais, depois da vitória, o treinador destacou o bom desempenho de Renê, Diego, Lucas Paquetá e Diego Alves, em especial.

- Fizemos um primeiro tempo muito bom. Trabalhamos muito durante a semana. Há dois jogos não tínhamos esse protagonismo. O Diego fez um grande primeiro tempo. O gol do Paquetá também foi uma situação que a gente pede e cobra. Vale destacar o Diego Alves. Não foi tão exigido, mas fez uma bela partida quando solicitado - afirmou, completando sobre o lateral-esquerdo:

- O Renê vem tendo um desempenho muito regular, oscila muito pouco. Ele vem crescendo numa questão que batiam muito, que era a ofensividade - concluiu.

Ele não confirma que está efetivado no comando e definiu a situação como presente: "estou técnico do Flamengo".


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget