Interino ou treinador? Barbieri se define como funcionário do Fla

O GLOBO: Desde a saída de Paulo César Carpegiani, Maurício Barbieri assumiu o comando do Flamengo. A instabilidade do time vem sendo superada a cada rodada nesses dois meses de trabalho do interino. Com três competições em andamento, o Fla está classificado para a próxima fase da Libertadores, passou para as quartas de final da Copa do Brasil e ocupa a liderança isolada do Campeonato Brasileiro.

Barbieri se auto defini como funcionário do Flamengo e aparentemente, sua efetivação não incomoda ao treinador. Sob o comando do jovem de 36 anos, o Mais Querido tem apenas uma derrota nos 13 jogos disputados – sendo que foi com um time misto, contra a Chapecoense – cinco empates e sete vitórias.

Maurício Barbieri falando com jogadores do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
O bom momento vem dado a Maurício tempo para estudar o elenco. Apesar de uma parte da torcida ainda enxergar o técnico com desconfiança, a chegada do Rubro-Negro na liderança do Brasileirão acalmou os ânimos e vem assegurando o posto do ex-auxiliar técnico à frente do clube da Gávea.

A possível chegada de Paulo Autuori no Fla é vista como um auxílio para o interino. Mesmo que o plano não seja recente – Carpegiani havia chegado para cumprir esse papel e só assumiu o time quando Rueda abandonou o cargo – pode ser um indício de que a diretoria pensa em efetivar Maurício.

Com mais um desafio pela frente, Barbieri prepara o time para o próximo embate no torneio nacional. O adversário do Flamengo é o Bahia e a bola rola na quinta-feira (31), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Barbieri se auto defini como funcionário do Flamengo e aparentemente, sua efetivação não incomoda ao treinador.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget