Invicto, Barbieri põe status no Flamengo à prova em duas decisões

UOL: Maurício Barbieri está no comando do Flamengo há sete jogos oficiais. Interino no cargo desde a demissão de Paulo César Carpegiani, ele lida com a invencibilidade - quatro vitórias e três empates - e o respaldo da diretoria. O técnico, no entanto, colocará o status com os superiores à prova com dois jogos em uma semana. Os duelos contra Ponte Preta e Emelec-EQU são mais do que decisivos para o Rubro-negro.

Quando assumiu o cargo e foi bancado pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, o CEO Fred Luz e o diretor executivo Carlos Noval, Barbieri tomou conhecimento de que a principal missão seria colocar o Flamengo nas oitavas de final da Copa Libertadores, a prioridade da diretoria na temporada. O começo foi delicado - dois empates com o Santa Fe-COL -, mas os outros resultados do grupo ajudaram. Desta forma, uma vitória simples sobre o Emelec, quarta-feira (16), em um Maracanã lotado, classificará o Rubro-negro.

Maurício Barbieri sorrindo no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Alcançar o objetivo seria fantástico para Maurício Barbieri. Além de cumprir a meta estipulada pela direção, ele ainda quebraria uma sequência negativa de eliminações na primeira fase. O Flamengo ficou pelo caminho de maneira precoce nas edições de 2012, 2014 e 2017. Isso traria tranquilidade para trabalhar - caso o clube desista de contratar um técnico experiente -, já que as oitavas de final serão disputadas apenas em agosto, após a Copa do Mundo.

Além disso, Barbieri tem na próxima quinta-feira (10), também em um Maracanã cheio, a chance de colocar o Rubro-negro nas quartas de final da Copa do Brasil. O time tem a vantagem do empate por ter vencido a Ponte Preta, fora de casa, por 1 a 0. Classificar o Flamengo em duas importantes frentes reforçará o status com os chefes, sem contar que o time ocupa no momento a liderança do Campeonato Brasileiro.

Nos bastidores, mesmo que boas possibilidades se apresentem, a direção ainda mapeia o mercado em busca de um nome experiente e que seja considerado incontestável. Nenhum foi encontrado até agora, mas a estratégia se manteve mesmo com os últimos resultados conquistados por Barbieri. A denominação de interino, inclusive, continua, já que os dirigentes consideram que anunciar uma efetivação traria pressão extra para o momento mais importante da temporada até aqui.

Durante as entrevistas, os jogadores seguem rasgando elogios ao jovem treinador. Nunca foi segredo que eles são partidários da efetivação do comandante. O discurso é cada vez mais elogioso.

"O Maurício tem um futuro e um presente promissores. Ele conhece bem o grupo. É jovem, inteligente e tem conseguido fazer os jogadores renderem em alto nível", afirmou o goleiro Diego Alves. "Abraçamos a ideia do Barbieri e tem dado resultado. Vamos colher os frutos disso lá na frente", completou o zagueiro Léo Duarte.

Nos bastidores, mesmo que boas possibilidades se apresentem, a direção ainda mapeia o mercado em busca de um nome experiente.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget