Jean Lucas ganha mais espaço no Flamengo com Barbieri

GOAL: Não é de hoje que a base do Flamengo vem se destacando, depois do sucesso de Jorge, que já aparece na lista de maiores revelações do futebol Europeu, Lucas Paquetá e Vinicius Júnior roubaram a cena. O primeiro se tornou o melhor jogador do clube atualmente e o segundo, com apenas 17 anos, já pertence ao Real Madrid e foi negociado por 45 milhões de euros.

Agora, quem vem mostrando que também pode fazer muito sucesso é Jean Lucas, o jogador de 19 anos ganhou moral com Maurício Barbieri e se tornou uma constante opção do treinador, ele, inclusive, está a frente hoje de nomes como o badalado Willian Arão.

Jean Lucas e Henrique Dourado, do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Jean Lucas sempre foi tratado como uma joia na categoria de base, velocidade, visão de jogo, bom passe, inteligência são uma de suas principais características, o Flamengo aposta tanto no seu potencial que recentemente aumentou a multa do jovem de 19 anos e seu tempo de contrato.

Dos últimos seis jogos do Flamengo, Jean Lucas foi utilizado em cinco, ele só não entrou em campo diante do Santa Fe, no Maracanã. Desde então, vem sendo arma de Barbieri no segundo tempo, diante da Ponte Preta, nesta quinta-feira(10), deu mais dinâmica e levou perigo no ataque quase balançando as redes.

O garoto vem crescendo tanto que está cotado para ser titular contra a Chapecoense, caso Barbieri decida poupar alguns atletas. Mais minutos desde o começo de uma partida pode ser essencial para que ele ganhe o ritmo necessário para quem sabe ser uma das peças mais importantes do Flamengo na temporada.

Com dinâmica, o garoto é o famoso "box-to-box", da qualidade ao meio-campo, busca a bola entre os zagueiros, carrega com facilidade e aparece como elemento surpresa no ataque. Pode ser mais um fruto bem interessante da categoria de base do Flamengo.

No próximo domingo(13), o Flamengo entra em campo diante da Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro, uma vitória garante o time na ponta da tabela. Três dias depois, o time de Barbieri tem importante missão contra o Emelec, no Maracanã, valendo vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Ele se tornou uma constante opção do treinador, ele, inclusive, está a frente hoje de nomes como o badalado Willian Arão.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget