Jean Lucas pode substituir Everton Ribeiro contra a Chapecoense

FOX SPORTS: Depois de avançar para as quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo agora concentra as atenções no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (13 de maio), o time carioca visita a Chapecoense para manter a liderança, mas pode ter uma equipe mesclada em campo. Isso porque o clube se divide entre o nacional e o compromisso pela Conmebol Libertadores e não quer correr o risco de perder algum atleta mais desgastado.

Na próxima quarta-feira (16), o Flamengo recebe o Emelec, às 21h30, com transmissão do FOX Sports, e precisa de uma vitória para carimbar o passaporte às oitavas da competição. Por conta disso, quatro atletas titulares não vão enfrentar a Chape: Diego Alves, Réver, Lucas Paquetá e Éverton Ribeiro sequer foram relacionados. Além do mais, um time alternativo pode entrar em campo na Arena Condá.

Jean Lucas, jogador do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
No gol, César é o substituto imediato de Diego e assumirá a meta. Na zaga, Juan, ausente nas últimas partidas, formará dupla com Léo Duarte. A intenção é dar ritmo ao experiente zagueiro de olho no jogo contra o Emelec. Situação parecida vive o meia Diego, que deve exercer a função de Paquetá em campo após retomar a figurar entre os relacionados. Para a vaga de Éverton Ribeiro, outro preservado, Jean Lucas pode aparecer na equipe titular.

Por falar no garoto, ele vem ganhando cada vez mais espaço com Maurício Barbieri. Antes ausente até mesmo em algumas listas, o garoto encanta nos treinamentos e vem sendo utilizado nos últimos jogos. Contra a Ponte Preta, entrou na vaga de Geuvânio, mas desempenhou uma função central em campo, já que Éverton Ribeiro foi deslocado para o lado direito. A tendência é de que Geuvânio seja mantido, enquanto Jean Lucas, que também pode atuar aberto, fique responsável pela criação com Diego.

Outros atletas são dúvidas: Henrique Dourado e Cuéllar. Centroavante titular desde o início da temporada, o jogador tem a sombra de Guerrero e por muito pouco não foi preservado contra a Ponte Preta. Ele vinha com um incômodo, mas acabou atuando normalmente. Por outro lado, o colombiano pode não ser escalado por um motivo contrário. Como não tem um substituto com as mesmas características de marcar e sair jogando, ele pode ficar no banco, com Barbieri já de olho na partida contra o Emelec. O comandante ainda terá um treino neste sábado (12), em Chapecó, para avaliar as reais condições de todos que viajaram.

Antes ausente até mesmo em algumas listas, o garoto encanta nos treinamentos e vem sendo utilizado nos últimos jogos.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget