"Jogar contra o Flamengo no Maracanã é diferente", diz Hellmann

UOL: Odair Hellmann não revelou quem será o substituto de Edenilson, lesionado, mas indicou a estratégia do Internacional a partir das observações sobre o Flamengo. Nesta sexta-feira (4) o treinador disse que o time carioca tem 'DNA ofensivo' e deve pressionar o Colorado em jogo da quarta rodada do Brasileirão. A estratégia, portanto, é conter e reagir com atitude.

Flamengo e Internacional se enfrentam domingo, às 16h (Brasília), no Maracanã.

"O jogo é extremamente difícil. Jogar contra o Flamengo no Maracanã é diferente. No DNA do Flamengo está a ofensividade. Ele vai tentar propor, vai para cima. Com jogadores de características ofensivas, muitas características. Certamente, pelo momento e pelo apoio, vão tentar atacar, atacar e atacar", projetou Odair Hellmann em entrevista coletiva.

Odair Hellmann, técnico do Internacional - Foto: Gustavo Roth
Antes de falar sobre o jogo, o treinador realizou treino fechado e não confirmou quem ficará com a vaga de Edenilson. As duas opções mais fortes são Gabriel Dias ou Lucca. Com o primeiro, há substituição direta. Já no segundo cenário, Patrick recuaria.

As duas alternativas ficam em segundo plano, na visão da comissão técnica. Acima dos nomes deve estar a postura do time e aí vem o encaixa do jogador.

"Temos que ter equilíbrio, compactação. E com a bola, jogar. Se não der para fazer transição em velocidade, ir de pé em pé. Se a gente repetir a atuação contra o Palmeiras, tem grande chance de a gente sair com a vitória. O Flamengo, com todo esse cenário, deve ser mais ofensivo. Se formos mais compactos, os espaços vão aparecer", comentou o treinador. "Ser agressivo na marcação e quando tiver a bola jogar. Não vamos ficar com a bunda lá embaixo, só se defendendo. Vamos para jogar como equipe equilibrada", acrescentou.

O Internacional ainda realiza mais um treino antes da viagem ao Rio de Janeiro. A provável escalação: Danilo Fernandes; Fabiano, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Gabriel Dias, William Pottker, D'Alessandro e Patrick; Leandro Damião.

O treinador disse que o time carioca tem 'DNA ofensivo' e deve pressionar o Colorado em jogo da quarta rodada do Brasileirão.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget