José Neto ainda acredita em virada do Flamengo: "Vamos com tudo"

A atuação foi consistente. Na defesa, o time conseguiu frear o ímpeto mogiano e, no ataque, pontuou nos momentos certos.

GLOBO ESPORTE: Mesmo pressionado por conta de todas as adversidades, o Flamengo venceu Mogi, por 71x64, e se manteve vivo no NBB 10. Ontem, o Rubro-Negro não tinha outra saída, afinal, se perdesse, estaria eliminado da competição. Com o resultado positivo, a equipe deu o primeiro passo rumo a reação na série, agora 2-1.

A atuação foi consistente. Na defesa, o time conseguiu frear o ímpeto mogiano e, no ataque, pontuou nos momentos certos. Empurrado pela incansável torcida durante os 40 minutos, fez valer o mando de quadra, respirou e, principalmente, mostrou garra/determinação. Não há nada mais Clube de Regatas do Flamengo do que isso.

Na zona mista da Arena Carioca 1, José Neto concedeu uma longa entrevista ao GRN. Em pauta, o equilíbrio de ações (diferencial para o triunfo), a execução do plano de jogo nos âmbitos táticos e técnicos, o brio do elenco, a partida decisiva do próximo sábado (12), e outros temas. Confira na íntegra a seguir.

Foto: Divulgação
Crença na reversão de mando

Após a última partida, eu falei para eles que além de ter perdido o jogo, nós havíamos perdido o mando. Mas somos capazes de reverter isso. O nosso time tem um caráter forte, uma dignidade grande e vai fazer jus a proposta traçada no início do campeonato. Temos uma sobrevida. Mogi precisa de apenas uma vitória, e nós, de duas. Vamos com tudo.

Torcida como fator determinante

Preciso falar de três coisas sobre isso. A primeira é o excelente trabalho que a Diretoria e todo departamento de Comunicação e Marketing do Flamengo têm feito para transparecer o que é o clube e valorizar o que produzimos na temporada. A segunda é a força fundamental dessa torcida conosco. A Nação tem a ideia de como é importante no playoff e passa uma energia fora do comum. E a terceira é o que esse elenco está fazendo. Em nenhum momento houve desistência, mesmo com dois a zero. Pelo contrário, teve um fortalecimento maior. Algo que vem de dentro para fora. Precisávamos dar essa resposta no jogo 3, e conseguimos. Agora, brigaremos para continuar vivendo esse cenário.

Vitória em casa

Tira um pouco da pressão mas, na verdade, esse time sempre joga pressionado. É uma situação interna. Durante o tempo inteiro, independente da posição, esses jogadores têm a necessidade da vitória. Tenho certeza que essa chave vai virar muito rápido, e amanhã (hoje), estaremos focados no que vem pela frente.

Alto volume de rebotes

No confronto passado, pegamos 18 rebotes de ataque, e isso nos fez acreditar que tínhamos mesmo essa capacidade. Era uma deficiência no início da temporada, mas fomos melhorando. Eu costumo dizer para eles que é a nossa segurança na finalização, uma espécie de segunda chance. Sei que não é fácil, porém, precisamos manter. Fora de casa, vai ser primordial.

Noite especial de Olivinha

Acho legal isso de cada confronto ter um jogador como protagonista. Esse jogo foi a cara do Olivinha. Antes, discutimos a questão do espírito, e nada melhor do que vencer com esse selo. Ele reflete a torcida em quadra e tudo que o elenco produz. Não vimos uma bola perdida. É um cara que se dedica muito, mostra energia e tem a alma do Flamengo.

Reação em um curto período de tempo (sexta para segunda)

Se a gente conseguiu ter essa virada, foi pelo caráter deles. Não tem outro jeito. É um time que não assimila a derrota. Ninguém ficou amargurando o 2-0 e, sim, pensando em como fazer para vencer e se manter vivo na competição. Esse fato comprova as coisas que venho falando. Eles merecem.

Página virada para o jogo 4

Esse time sabe o que precisa fazer para vencer. Tenho muita confiança na equipe, pois independente do lugar, é difícil de ser batida. Eu sei do que esses jogadores são capazes e do nosso propósito. E é nesse sentido que vamos trabalhar para vencer lá e trazer a decisão para a Arena. No momento, não há nada mais importante que esse duelo.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget