José Neto analisa eliminação do Flamengo: "Mais mérito deles"

E o comandante do Flamengo, antes de encontrar erros em sua equipe, viu méritos no Mogi das Cruzes.

GLOBO ESPORTE: Mogi e Flamengo fizeram dois quartos parelhos no jogo 4. Quem esteve no Ginásio Hugo Ramos viu duas parciais de alternâncias no placar e o Rubro-Negro à frente do marcador ao fim do primeiro tempo por 37 a 36. Na volta do vestiário, porém, a equipe paulista foi dominante, anotou 53 pontos e venceu para confirmar a vaga em uma inédita final. Ao fim da partida, coube ao técnico José Neto tentar buscar explicações para tamanha diferença entre os dois primeiros períodos e os dois últimos. E o comandante do Flamengo, antes de encontrar erros em sua equipe, viu méritos no Mogi das Cruzes.

- Foi mais mérito deles do que demérito nosso. Souberam explorar os cinco jogadores mais baixos e ter o aproveitamento dos três pontos. Se eles não acertam também, poderíamos ter o domínio do jogo e abrir vantagem da mesma forma. Eles cresceram no jogo, pegaram confiança com s bolas caindo, e tivemos que correr atrás. Tivemos pouco tempo, não conseguimos reverter - disse o técnico José Neto ao fim da partida.

Foto: MDJ Fotografia
Durante a temporada regular, o Flamengo conseguiu mais uma vez o primeiro lugar, ultrapassando o Paulistano na última rodada. No mata-mata, derrubou o Minas por 3 a 0, mas caiu para Mogi por 3 a 1, perdendo os dois jogos fora de casa e um dos dois feitos no Rio de Janeiro. Para José Neto, o saldo do ano sempre irá se definir no mata-mata, apesar de elogiar a primeira fase feita por sua equipe.

- Tivemos um certo domínio na temporada regular, mas campeonato de playoff se decide aí. Fomos dominantes contra o Minas, conseguimos vencer, ter o fator casa. E agora contra o Mogi não conseguimos jogar bem. Mérito do Mogi, que soube jogar contra a gente, explorar as nossas deficiências. Mérito de ir para a final. Mogi soube usar bem o que tinha de forte, o que levou eles para a final - contou José Neto.

Com a eliminação, os jogadores do Flamengo ganham férias e nos próximos dias a diretoria deve começar a se reunir para planejar a próxima temporada, com chegadas, saídas e renovações de contrato. Caso haja o Campeonato Carioca neste ano, esta será a próxima competição oficial do Rubro-Negro. O NBB 11 tem início previsto para outubro de 2018.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget