José Neto busca explicações, mas diz que Flamengo ainda acredita

GLOBO ESPORTE: Parecia um filme repetido. No ataque, dificuldade para conseguir arremessos fáceis. E na defesa, um dobrado para cortar a eficiência do Mogi. Pela segunda vez, o Flamengo sofreu diante do rival paulista, perdeu novamente e agora está em desvantagem de 2 a 0 no playoff semifinal do Novo Basquete Brasil. Na segunda-feira, no jogo 3, só a vitória mantém os cariocas vivos no torneio. E para o técnico José Neto, o grupo precisa fazer exatamente o que não conseguiu até agora. Ditar o ritmo da partida. Conduzir o jogo e não o contrário. Só assim para evitar a eliminação.

- Fomos para o vestiário com eles com aproveitamento de 82% nos arremessos de dois pontos. O jogo precisa ser conduzido pela gente. E não está sendo. Só vamos conseguir mudar a partir do momento em que jogarmos mais intenso, mais duro, exigir mais do time deles. É o que vamos tentar fazer para segunda-feira. O dia que eu não acreditar em uma possibilidade, é melhor não vir. É uma equipe experiente que sabe reverter os placares - garante o treinador do Rubro-Negro.

Foto: Staff Images
No jogo 2, o Flamengo pareceu nervoso, errando jogadas comuns e novamente com baixo aproveitamento nos arremessos. Batendo seu recorde de público e precisando da vitória para igualar a série, Neto não acredita que a ansiedade tenha atrapalhado.

- Eu não acho que pesou a ansiedade. Esse time não sente isso. Não foi isso. É um time experiente. É botar o foco no próximo jogo e conseguir reverter esse placar. A motivação é continuar vivo no campeonato. O primeiro passo em busca do que a gente quer é segunda-feira. Eles estão se posicionando bem, estamos com aproveitamento baixo nos arremessos. Baixa eficiência. Eles estão levando vantagem nisso. Eles fizeram 66 pontos em média na série contra o Caxias e muito acima contra a gente. A consistência tem que ser nossa - conta o técnico.

Flamengo e Mogi voltam a se enfrentar na segunda-feira, às 20h, novamente no Rio de Janeiro, na Arena Carioca 1. Vencendo a série por 2 a 0, o Mogi precisa de apenas mais uma vitória para avançar à final do NBB. Já o Flamengo precisa vencer as três próximas partidas para não dar adeus ao torneio.

E para o técnico José Neto, o grupo precisa fazer exatamente o que não conseguiu até agora.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget