Juan revela tristeza de elenco do Flamengo por perda de Guerrero

Segundo ele, o clima entre os jogadores é de tristeza e indignação, pois creem que Guerrero está sendo vítima de uma grande injustiça.

COLUNA DO FLAMENGO: Na última segunda-feira (14), o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) definiu que o atacante Paolo Guerrero ficará afastado dos gramados por mais oito meses, além dos seis que já foram cumpridos. A notícia caiu como uma bomba para o elenco do Flamengo, que tratava o peruano como um “reforço importante” para a sequência da temporada.

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça (15), o zagueiro Juan, um dos líderes da equipe, comentou sobre a suspensão do centroavante. Segundo ele, o clima entre os jogadores é de tristeza e indignação, pois creem que Guerrero está sendo vítima de uma grande injustiça.

Foto: Gilvan de Souza
— Todo mundo muito chateado, muito triste. Acho que o sentimento entre nos jogadores é de uma injustiça muito grande o que estão fazendo com o Paolo. Não entra nem o aspecto de que o Flamengo vai perder, isso é um fato. Entra o aspecto humano, ele é um grande atleta. Ele é referência no Flamengo e no país dele. Eu conheci o Paolo como adversário quando ele tinha 17 anos. Sempre foi um jogador leal, disciplinado. Não foi a toa que construiu a carreira. Muito triste o que aconteceu com ele, a punição de seis meses já foi muito dura pelo que aconteceu. Ele é inocente. Ele já tonha pago mais do que devia. É lamentável essa punição. Temos que dar forca pro ser humano, que e nosso amigo —, afirmou o defensor.

Já sem Guerrero, o Flamengo volta a campo às 21h45 desta quarta (16). O Rubro-Negro vai receber o Emelec no Maracanã, em duelo que pode garantir vaga antecipada para a próxima fase da Libertadores. Com expectativa de estádio lotado, o Mais Querido precisa de uma vitória simples para se garantir nas oitavas de finais da principal competição continental.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget