Léo Duarte divide méritos de atuação com time do Flamengo

COLUNA DO FLAMENGO: O setor defensivo do Flamengo tem sido destaque nos últimos jogos da equipe. Não à toa, o Rubro-Negro figura entre as melhores defesas dos clubes da Série A, ocupando a segunda colocação neste critério. Ainda que não conte com seus defensores titulares – Réver e Juan -, que seguem em tratamento de lesão, um jovem oriundo da base tem chamado bastante atenção pelas suas últimas atuações no setor defensivo. Trata-se de Leo Duarte, que com apenas 21 anos tem demonstrado bom desempenho e segurança.

Diante disso, o jovem zagueiro comentou, em entrevista ao programa Seleção SporTV, sobre o bom momento defensivo da equipe rubro-negra – na atual temporada sofreu apenas 18 gols em 30 jogos oficiais -, destacando a partida diante do Atlético-MG, no último sábado (26), em que formou dupla com o garoto Thuler, de apenas 19 anos.

— Acho que eu e o Thuler fizemos uma ótima partida. Mas não fomos apenas nós. O sistema defensivo vem muito bem, o Jonas também jogou muito. Renê vem jogando muito bem também. Acho que todos estão de parabéns ali atrás, e isso acaba dando confiança para todos nós. Independentemente de jogue na zaga, temos que ficar sempre atentos na cobertura. Nos últimos jogos vem sendo difícil a gente tomar gols, porque isso começa lá na frente com o Henrique Dourado, passa pelo Diego e pelo Paquetá. Então todos estão de parábens por isso -, disse o defensor.

Atlético-MG x Flamengo no Horto pelo Brasileirão - Foto: Pedro Vilela/Getty Images
Leo Duarte ainda comentou sobre a mudança de estilo de jogo do Flamengo, bem notório nas partidas contra o River Plate e Atlético-MG, em que a equipe carioca deu mais a bola para o adversário e ditou menos o ritmo da partida.

— É uma estratégia de jogo que vem dando certo, e alguns outros times também fazem isso. Outro fato também é a quantidade de jogos, acaba sendo muito desgastante. Fazendo isso, nós descansamos um pouco mais para sair forte no contra-ataque, e isso acabou dando certo no último jogo -, afirmou.

Para a próxima partida – diante do Bahia -, já nesta quinta-feira (31), o jovem jogador provavelmente fará dupla de zaga com Rhodolfo, que volta ao time titular depois de cumprir suspensão. O confronto será disputado no estádio do Maracanã e terá bola rolando a partir das 16h (horário de Brasília), sendo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido é o atual líder da competição, com 14 pontos.

Leo Duarte ainda comentou sobre a mudança de estilo de jogo do Flamengo, bem notório nas partidas contra o River Plate e Atlético-MG.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget