Léo Duarte é o zagueiro que mais atuou pelo Flamengo em 2018

COLUNA DO FLAMENGO: Com o calendário apertado e desgaste físico, a rotação do elenco entre as principais equipes é cada vez mais natural no futebol brasileiro. No Flamengo, um dos atletas que ganhou oportunidades com tal fato foi o zagueiro Léo Duarte, que agora parece mais titular do que reserva no elenco rubro-negro.

Aos 21 anos de idade, o jovem começou a temporada como quarta opção para a posição, atrás de Rhodolfo, Réver e Juan. Porém, com a sequência de jogos do Mais Querido, Léo passou a ser acionado aos poucos, e hoje é o zagueiro com mais jogos pelo Fla na atual edição do Brasileirão.

Léo Duarte atuou por 45 minutos contra o River Plate, na Libertadores.

Léo Duarte, do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Ao todo, o camisa 43 foi a campo em cinco das sete rodadas disputadas na competição. O único que chega a esta marca é o capitão Réver. Enquanto isso, Juan tem três participações e Rhodolfo apenas uma. Se desconsiderados os jogos do Campeonato Carioca, Léo é o segundo atleta da posição com mais jogos na temporada: são nove ao todo, perdendo apenas para Réver, que tem 11.

Agora mais seguro e à vontade entre os profissionais, Léo Duarte está no elenco principal desde 2016, sendo integrado logo após conquistar o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O crescimento do defensor é tão grande, que ele já igualou a quantidade de jogos que disputou nas duas últimas temporadas: foram 15 ao todo, de acordo com dados do site Goal.

No último sábado (26), Léo foi o zagueiro mais experiente da equipe no triunfo por 1 a 0 sobre o Atlético-MG. Isso porque seu companheiro de zaga foi Matheus Thuler, de apenas 19 anos, que fez sua estreia no Brasileiro na partida em questão.

A próxima oportunidade para o jovem zagueiro pode ser na quinta-feira (31), quando o Flamengo tem mais um compromisso pela principal competição nacional. Tentando manter a liderança, o Rubro-Negro recebe o Bahia no Maracanã. A equipe baiana está na 15ª colocação, mas vem de vitória por 3 a 0 sobre o Vasco e espera crescer na competição.

Aos 21 anos de idade, o jovem começou a temporada como quarta opção para a posição, atrás de Rhodolfo, Réver e Juan.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget