Líder Flamengo não se contenta, e intensifica busca por reforços

GLOBO ESPORTE: Não é de hoje que o elenco do Flamengo é apontado como um dos mais fortes do futebol brasileiro. Investimento e folha salarial altos fazem com que o time esteja neste patamar. No entanto, a ação tímida no mercado em 2018 e perdas expressivas fazem a diretoria do clube se movimentar.

A necessidade de novas peças é evidente e discutida internamente. O período de recesso durante a Copa do Mundo será fundamental para fechar alguns buracos. O mapeamento já está sendo feito.

- Todas as equipes vão se reforçar. Sei que a direção está trabalhando nesse sentido. É natural, até pelo calendário que no segundo semestre deve ser ainda mais apertado (...) Precisamos de alternativas para mudar o jogo. A pressão é muito grande. Perdemos jogadores como Everton e Guerrero - disse o técnico Maurício Barbieri, após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG.

Barbieri e Everton Ribeiro no Flamengo - Foto: Staff Images
Perda de Guerrero faz Fla voltar atrás de um 9

Desde o fim da temporada passada, o Flamengo perdeu dois jogadores de sua equipe titular. Guerrero voltou da suspensão e atuou em dois jogos neste mês, mas foi suspenso de novo por decisão do Tribunal Arbitral da Esporte (TAS). Com o contrato apenas até agosto, seu ciclo no clube parece próximo do fim. Henrique Dourado foi contratado no início do ano para a vaga de centroavante titular.

Além dele, os dois outros na posição no elenco são Felipe Vizeu e o jovem Lincoln. O primeiro está de saída no próximo mês, após ter sido negociado com a Udinese. Além disso, atuou pouco nesta temporada. Diante deste cenário, um outro homem de área está sendo mapeado pela cúpula de futebol do clube, que tem dificuldades para encontrar um nome no mercado. Em janeiro, houve tentativa de repatriar Vágner Love.

Vinicius assume vaga de titular; faltam opções para ''mudar jogo''

Há pouco mais de um mês, o Flamengo perdeu o titular Everton. Dono de vaga incontestável no ataque, era uma das peças mais regulares do elenco. Trocou o Rubro-Negro pelo São Paulo. Desde então, a joia Vinicius Junior assumiu bem a vaga de titular na ponta esquerda, mas não houve reposição no elenco. Afinal, o garoto de 17 anos era considerada a melhor opção do time para ''mudar'' partidas em andamento.

Há ainda o receio de que o garoto tenha que deixar o Brasil já no meio do ano, quando completa 18 anos e pode seguir para o Real Madrid. No clube, há expectativa positiva que ele fique por mais tempo.

Hoje faltam opções. Nos últimos jogos, o colombiano Marlos Moreno foi utilizado. Seu compatriota Berrío ainda está em recuperação após lesão grave no joelho, em outubro, e sua volta é aguardada.

No comando do Flamengo, Maurício Barbieri tem encontrado alternativas. Promessas como Jean Lucas estão na frente de nomes que tiverem queda considerável de rendimento, como o caso de Willian Arão - que entrou na mira do Internacional.

As buscas do Flamengo

Não é novidade quais as buscas do Flamengo no mercado. A diretoria trabalha principalmente em busca de um lateral-esquerdo, zagueiro veloz e atacante. Mas trazer um volante também é algo discutido. Wallace, do Hamburgo, esteve perto de um acerto no começo da temporada e há expectativa por um retomada de conversa.

A diretoria trabalha principalmente em busca de um lateral-esquerdo, zagueiro veloz e atacante. Mas trazer um volante também é algo discutido.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget