Lomba nega má vontade do Flamengo no "caso Guerrero"

COLUNA DO FLAMENGO: A decisão do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) foi definitiva: Guerrero está afastado do futebol por mais oito meses. O atleta ainda tenta reverter a situação, o que parece pouco provável. O vice-presidente de futebol do Flamengo, Ricardo Lomba, falou sobre o assunto nesta quarta-feira (23).

Já na Argentina, onde o Mais Querido encara o River Plate pela Libertadores, Lomba concedeu breve entrevista à emissora Fox Sports. Sobre Guerrero, ele demonstrou tristeza pela situação, mas também deixou claro que o clube nada pode fazer no atual cenário.

Ricardo Lomba - Foto: Reprodução
— Mais uma vez eu reitero o que já falei em outras oportunidades. O Flamengo lamenta demais essa punição ao atleta. Confiamos muito no jogador e queríamos contar com ele, queríamos renovar o contrato. Mas é o tipo de decisão que não temos mais o que fazer, não temos o que contestar. A sanção foi aplicada, nos resta acatar e cumprir. Do ponto de vista do contrato, o contrato vai até o dia 10 de agosto, mas, por conta dessa suspensão, me parece que houve a suspensão do contrato. Isso é uma imposição legal, nosso jurídico está cuidando disso. A gente lamenta e espera que o atleta consiga sair dessa bem, pois é um baque muito grande. Ele se esforçou demais, é um grande atleta, um grande jogador. Ajudou a colocar a seleção do Peru na Copa do Mundo e ele mesmo não vai poder desfrutar disso. A gente lamenta esse cenário e deseja sucesso ao atleta.

Sem Guerrero, o Flamengo tem Henrique Dourado como principal nome para a função. O Ceifador é o vice-artilheiro da equipe na temporada, com nove gols – um a menos que Vinicius Jr. Para tentar voltar à ponta da artilharia, o camisa 19 deve ir a campo contra o River Plate, no duelo que vale a liderança do grupo D da Liberta. A partida terá início às 21h45, no estádio Monumental de Núñez.

Sobre Guerrero, ele demonstrou tristeza pela situação, mas também deixou claro que o clube nada pode fazer no atual cenário.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget