Mais importante jornal inglês lembra de Renato Gaúcho na seleção

ESPN: Em reportagem publicada nesta terça-feira, o jornal The Guardian, considerado o mais importante da Inglaterra, lembrou alguns jogadores da seleção brasileira da Copa do Mundo de 1986, especialmente o lateral Josimar, autor do gol mais bonito daquele Mundial.

No entanto, a ausência de um atleta no plantel do time "canarinho" também despertou a atenção da publicação britânica.

Trata-se do ex-atacante Renato Gaúcho, atual treinador do Grêmio. Ele tinha em fase brilhante desde 1981, e teve boa participação nas eliminatórias da Copa-1986, mas foi cortado pelo técnico Telê Santana às vésperas do torneio da Fifa por indisciplina.

Foto: Divulgação
Ao recordar de Josimar, o Guardian também falou sobre Renato e o descreveu como um "playboy".

"Ele (Josimar) era um desconhecido, que nunca havia sido convocado para a seleção e inclusive estava sem time quando foi chamado para representar o Brasil no último minuto, depois que o lateral direito Leandro, que era a primeira opção, deixou a equipe", lembrou.

"Quatro jogadores perderam um toque de recolher, mas apenas, um, o atacante playboy Renato Gaúcho, foi expulso do time pelo técnico Telê Santana. Leandro, outro dos cabeças daquela bagunça, também pediu para sair da equipe em solidariedade", completou.

Renato ainda teve uma chance de disputar outra Copa do Mundo, já que foi chamado por Sebastião Lazaroni para o Mundial da Itália, em 1990, quando já estava jogando no Flamengo.

No entanto, o jogador acabou ficando na reserva de Careca e Müller, que foram as opções prioritárias de Lazaroni. O gaúcho jogou pouco e acabou eliminado pela Argentina nas oitavas de final junto com o restante de seus companheiros.

Renato ainda foi convocado mais algumas vezes pelo Brasil até 1993, depois de passar também por Botafogo e Cruzeiro e fazer um rápido "bate e volta" no Grêmio por empréstimo para a disputa do Campeonato Gaúcho de 1991.

Foi chamado por Sebastião Lazaroni para o Mundial da Itália, em 1990, quando já estava jogando no Flamengo.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget