Maurício Prado ironiza CI do Flamengo: "De inteligência não tem nada"

JORNAL DO BRASIL: Renato Maurício Prado

Quando digo que o Centro de Inteligência do Flamengo de inteligente não tem nada, há quem ache que exagero. Pois, vamos lá. O único resultado que interessava ao rubro-negro ontem, no Monumental de Nuñez era a vitória – que o levaria ao primeiro lugar de seu grupo. Com um detalhe importantíssimo e que parece não ter sido notado por ninguém na Gávea ou no Ninho do Urubu. Se perdesse, o Fla não teria prejuízo algum, continuaria classificado em segundo, como já estava.

O que deveria se esperar, então? Que o time de Maurício Barbieri pisasse o gramado argentino disposto a correr todos os riscos necessários para lutar pela vitória: laterais avançando, volantes chegando no ataque, meias encostando no centroavante, enfim, o que fosse preciso para ameaçar o gol do River Plate.

Jean Lucas em River Plate x Flamengo - Foto: Staff Images
E o que se viu? Laterais plantados em seu próprio campo, volantes presos na intermediária, Éverton Ribeiro, fixo na ponta-direita, recuando a toda hora para ajudar a Rodinei na marcação, enfim, uma postura covarde, típica de quem entra em campo preocupado, acima de tudo, em não perder.

Não perdeu, mas também não ganhou, que era o que interessava. Ridícula atuação. Que só serviu para mostrar que era uma tolice achar que sem Diego o time ia melhorar. Falta técnico, falta comando inteligente no departamento, faltou vontade e futebol. Ninguém jogou bulhufas. Bola murcha total. Acreditar que esse time ainda vai longe na Libertadores ultrapassa as raias do otimismo. É crer em milagre.

Vai pela sombra

Fred Luz, o braço direito do presidente Eduardo Bandeira de Mello, está deixando o Flamengo, para se dedicar à política. Que vá com Deus. Seu estilo blasé e seu completo desconhecimento do mundo da bola não farão a menor falta ao futebol na Gávea.

Não perdeu, mas também não ganhou, que era o que interessava. Ridícula atuação.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget