Mauro vê Everton Ribeiro tomando rumo e Diego perdido no Fla

COLUNA DO FLAMENGONa última quarta-feira (16), o Flamengo bateu o Emelec por 2 a 0. Apesar de jogadores como Cuéllar e Renê terem ido muito bem na partida, Everton Ribeiro foi quem roubou os holofotes para si. O meia marcou os dois gols do Rubro-Negro e levou o prêmio de melhor em campo.

O jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, analisou a evolução de Ribeiro. Durante uma das edições do programa “Bate Bola”, o comentarista afirmou que o camisa 7, enfim, tem se adaptado ao esquema de jogo do Flamengo e tendo melhor entendimento com Diego Ribas, que atua no mesmo setor.



— Ele veio do futebol árabe, que são campeonatos pouco competitivos, com intervalos imensos entre um jogo e outro, o jogador ficou muito tempo parado. Ele não fez pré-temporada, chegou no meio da temporada brasileira. Tem toda uma dificuldade de readaptação. E dentro do time do Flamengo, eu vejo que as ele tem uma dificuldade de se entender com o Diego. Aos poucos, ele vai encontrando seu próprio espaço. Ontem foi assim, jogou muito bem e fez dois gols —, disse ele.

Mauro Cezar também afirmou que as recentes mudanças de técnico podem ter prejudicado a evolução de Ribeiro. Ele chegou ao Flamengo em junho de 2017 e, desde então, o clube já esteve nas mãos de quatro técnicos diferentes, cada um com sua própria proposta de jogo.

— Acho que é natural, as vezes o jogador demora um tempo para conseguir render, de fato […] Nesse meio tempo, ele trabalhou com quatro técnicos: Zé Ricardo, Rueda, Carpegiani e Barbieri. Ele chegou não tem nem um ano. Será que a culpa é só do jogador? O clube proporciona boas condições para desenvolver um bom futebol? É evidente que não. Em alguns momentos a coisa melhorou um pouquinho, mas isso de ‘melhora-piora’, mudança de técnico… O Everton está conseguindo, aos poucos, se acertar.


No Flamengo, Éverton Ribeiro está aos poucos encontrando o seu espaço, afirma Mauro.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget