Média de gols de Love no Flamengo é mais que dobro de Dourado

LANCE: Apenas se fizer praticamente um milagre, Henrique Dourado vai conseguir atingir a impressionante média de gols de Vagner Love em seu início com a camisa do Flamengo. Para efeito de comparação, o Artilheiro do Amor chegou para sua primeira passagem no clube em 2010, exatamente em ano de parada para Copa do Mundo, assim como o Ceifador. E a diferença em números é gritante.

Até aqui, Henrique Dourado atuou em 23 partidas com a camisa do Flamengo e balançou as redes em oito oportunidades, ficando atrás de Vinícius Júnior, artilheiro do time no ano, com dez gols assinalados. Já Love, em 2010, fez 29 jogos até a Copa do Mundo daquele ano e tinha marcado impressionantes 23 gols, com uma média de 0,79 gols por jogo. A do Ceifador é de apenas 0,34.

Vagner Love com a camisa do Flamengo - Foto: Celso Pupo / Fim de Jogo
Desta maneira, até a Copa do Mundo, o Flamengo ainda terá mais cinco compromissos (Bahia, Corinthians, Fluminense, Paraná e Palmeiras). Se atuar em todos os jogos, Dourado chegará a 28 partidas, uma a menos do que Love no mesmo período. Sendo assim, o camisa 19 precisaria marcar mais 15 gols, tendo uma média de três gols por jogo para ter um início parecido com o do alvo rubro-negro para o ataque. Números considerados praticamente impossíveis.

Na segunda passagem, até o mesmo período, maio, Vagner Love também ostentou outra média avassaladora. Foram 13 gols em 17 partidas, acumulando uma média de 0,76 gol por jogo. Ou seja, ainda muito superior a de Henrique Dourado.

Sendo assim, se mantiver seu estilo inicial, caso seja mesmo reforço do Rubro-Negro para o segundo semestre, Vagner Love chega com credenciais para se tornar absoluto no ataque do Flamengo. Para isso, ou Henrique Dourado precisa voltar a ser goleador dos tempos de Fluminense ou conseguir atuar ao lado do Artilheiro do Amor. Não será nada fácil se manter na equipe se Love voltar.  E nessa forma.

Foram 13 gols em 17 partidas, acumulando uma média de 0,76 gol por jogo. Ou seja, ainda muito superior a de Henrique Dourado.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget