Missão do Flamengo é evitar 'sofrência' no Maracanã

ROBERTO ASSAF: Saber sofrer. A última invenção na linguagem do futebol. Pois quem conseguirá fazê-lo na tarde de hoje no Maracanã? Diante da previsão de ataque contra defesa, o Flamengo, que joga em casa e precisa vencer, ou o Bahia, que é visitante, e para o qual o empate não é mau resultado?

Caso a equipe de Maurício Barbiéri, pelo incentivo da galera, e o volume de jogo, já saia atropelando, marcando quem sabe duas vezes em pouco tempo, empurrará a “sofrência” para o adversário. No entanto, se o gol demorar, é bastante provável que o time da Boa Terra comece a gostar da partida, deixando que o Rubro-Negro entre lentamente em ansiedade, errando passes e conclusões, até que o relógio, correndo em alta velocidade a favor do Bahia, e ajudado pela pressão da torcida, mergulhem a equipe carioca no desespero.

Torcida do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
O onze dirigido por Guto Ferreira é aquele adversário traiçoeiro, que nestas circunstâncias tem sempre a possibilidade de surpreender nos contra-ataques, pois conta com jogadores de boa técnica no meio. Golpeado com rapidez, porém, não mostra capacidade para reagir.

É óbvio que o Flamengo é superior. Dizer o contrário é absurdo. Mas vejam como o Brasileiro é equilibrado: em apenas quatro dos 76 jogos realizados até aqui, um time conseguiu marcar quatro ou mais gols no adversário. Logo, não há, na teoria, nenhuma presa fácil. Daí, a missão do Rubro-Negro hoje é torná-la dócil a partir do momento em que a bola rolar. Para evitar a “sofrência”, ou melhor, largá-la por inteiro nos pés do Bahia.

Na prática, com o Maraca cheio, e em dia feriado, ninguém quer ver tragédia.

Na prática, com o Maraca cheio, e em dia feriado, ninguém quer ver tragédia.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget