Muricy crê em inocência de Guerrero: "Nunca usaria isso"

SPORTV: Guerrero será julgado em última instância nesta quinta-feira pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), em Lausanne, na Suíça. Em novembro, ele foi pego no antidoping - a substância Benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, foi encontrada em sua urina.

A suspensão de seis meses imposta ao atacante chega ao fim nesta quinta-feira, mas a defesa quer cumprir sua inocência e absolvê-lo de forma integral. A Agência Mundial Antidoping (Wada) pede o aumento da pena para dois anos.

Para o comentarista Muricy Ramalho, que comandou Paolo Guerrero no Flamengo entre janeiro e maio de 2016, o jogador não precisa de se dopar para ser mais eficiente no esporte. Por isso, durante o Seleção Sportv, o ex-treinador mostrou muita confiança no ex-comandado.

Foto: Reprodução
- Eu conheço o jogador. Acho que nunca usaria isso. Guerrero é muito forte. Treina muito, se cuida muito e muito profissional. Ele não ia querer tomar algo para tirar proveito.

- Hoje os médicos fazem reuniões quase que diárias com os atletas. Se o jogador tem problema na madrugada, ele acorda o médico e pergunta se podem tomar alguma coisa. Não acredito que, com tanta informação, ele tomaria um chá que pudesse complicá-lo. Acredito muito nele. É um atleta que não precisa tomar nada.

Antes de Muricy Ramalho, Casagrande, Nalbert e Rizek comentarem o fato, o bioquímico L.C. Cameron, que elaborou a tese da defesa de Guerrero, argumentou que o peruano possivelmente ingeriu chá de coca de forma acidental. Veja em vídeo no topo da matéria e saiba mais informações clicando aqui.

Rizek concordou com o que Cameron expôs durante o Seleção Sportv.

- Não acredito que o médico, peruano que é e ciente de que pode prejudicar o atleta, receitaria um chá desse. Embora o chá seja uma delícia e não tenha nada a ver com a droga. O cara não vai receitar um chá de droga para um atleta, por isso acho a tese da contaminação pelo resquício no recipiente é bem razoável.


Para o comentarista Muricy Ramalho, que comandou Paolo Guerrero no Flamengo entre janeiro e maio de 2016, o jogador não precisa de se dopar.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget