Oitavas da Libertadores já tem 4 campeões garantidos

FOX SPORTS: Nesta terça-feira (22 de maio) o Cruzeiro bateu o Racing no Mineirão por 2 a 1 e terminou na liderança do Grupo 5 da Conmebol Libertadores 2018, com os argentinos finalizando a fase de grupos da competição continental em segundo. A semana, entretanto, ainda reserva mais definições, com chance de até sete gigantes que já conquistaram as Américas terminarem na mesma posição do clube de Avellaneda, com jogos decisivos que terão transmissão ao vivo do FOX Sports.

Até aqui, Atlético Tucumán (Grupo 3), Racing (Grupo 5) e Boca Juniors (Grupo 8) já estão garantidos como segundos colocados. Nesta quarta (23), os Grupos 1 e 4, onde estão Grêmio e Flamengo, respectivamente, também terão suas definições. O Rubro-Negro encara o River Plate, no Monumental de Núñez, com transmissão ao vivo do FOX Sports a partir das 21h, para tentar ultrapassar o clube argentino na tabela, enquanto o Tricolor Imortal, encara o Defensor-URU, na Arena, para confirmar a liderança.

Foto: Staff Images
Se não ganhar, o Flamengo avança em segundo no seu grupo, assim como o Grêmio, que precisa vencer o Defensor para não depender do resultado de Cerro Porteño-PAR x Monagas-VEN, uma vez que os paraguaios ainda podem tomar a liderança em casa de vitória no Paraguai e tropeço dos gaúchos na Arena. Caso isso aconteça, eles se juntam a Boca e Racing na lista de campeões da Libertadores que podem terminar na 2ª colocação de suas chaves. Em caso de vitória do Rubro-Negro, a segunda vaga fica com o Millonario, que é mais um campeão da Libertadores com chance de terminar na vice-liderança.

A lista, entretanto, pode ficar ainda maior. Na quinta-feira (24), o Santos encara o Real Garcilaso, na Vila Belmiro, e apesar de ser o líder isolado do Grupo 6 com nove pontos, ainda assim pode perder a primeira colocação para o Nacional-URU, que viaja até a Argentina para encarar o Estudiantes-ARG. Se perder em casa e os uruguaios vencerem, o Peixe vai para segundo na chave.

Em caso de vitória do Santos, Nacional e Estudiantes brigam pela segunda colocação e também fazem parte da lista de campeões da Libertadores que podem terminar em segundo em seus respectivos grupos. Para os argentinos a situação é um pouco mais complicada, uma vez que precisam vencer por pelo menos três gols de diferença para ultrapassarem os uruguaios. Independentemente dos resultados, ainda assim os três times na disputa já levantaram o título continental e podem integrar a lista.

Já no Grupo 7, que terá transmissão ao vivo do FOX Sports para Corinthians e Millonarios-COL na quinta-feira, o Rey de Copas, Independiente, recebe o Deportivo Lara-VEN, em Buenos Aires, e, se empatar, carimba a segunda colocação e é mais um para este “seleto grupo” de segundos colocados. Existe ainda a possibilidade de os argentinos ultrapassarem o Timão na tabela, mas teriam que abater uma diferença de sete gols, torcendo ainda por um tropeço dos paulistas.

Por último, no Grupo 2, que também encerra a fase de grupos na quinta, Atlético Nacional-COL e Colo-Colo-CHI também podem ser segundos colocados. As duas equipes se enfrentam na Colômbia, e apesar de serem os líderes atuais da chave, podem ser ultrapassados pelos chilenos em caso de derrota, uma vez que a equipe está apenas dois pontos atrás.

O grupo é até aqui um dos mais embolados da Libertadores, uma vez que o Delfín-EQU tem os mesmos sete pontos do Colo-Colo, e, se vencer o Bolívar-BOL fora de casa, pode alcançar a segunda colocação em caso de tropeço dos chilenos na Colômbia.

Confira aqui os campeões da Libertadores que ainda podem terminar como segundos colocados na edição 2018:

Grupo 1: Grêmio
Grupo 2: Atlético Nacional/ Colo-Colo
Grupo 4: River Plate/ Flamengo
Grupo 6: Santos/ Nacional/ Estudiantes
Grupo 7: Independiente

Campeões já definidos como segundos colocados em seus grupos:

Grupo 5: Racing
Grupo 8: Boca Juniors

Se não ganhar, o Flamengo avança em segundo no seu grupo, assim como o Grêmio, que precisa vencer o Defensor.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget