Os bastidores da volta de Guerrero ao Flamengo

ESPORTE INTERATIVO: O dia 6 de maio de 2018 vai ficar marcado na carreira de Paolo Guerrero. O peruano de 34 anos esteve ausente dos gramados por mais de seis meses, por conta de suspensão por doping, e retornou a jogar com a camisa do Flamengo neste domingo (6), na vitória sobre o internacional, por 2 a 0, com a presença de mais de 60 mil torcedores no Maracanã.

A torcida do Flamengo estava ansiosa para ver o atacante em campo. Antes de a bola rolar, ao ter o nome anunciado no telão, os rubro-negros gritaram o nome do peruano. Guerrero começou no banco de reservas e entrou aos 13 minutos do segundo tempo, no lugar de Henrique Dourado. Quando ele botou o pé no gramado, o Maracanã tremeu com a torcida rubro-negra.

Guerrero tirando foto com a torcida do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Importância internacional:

Guerrero é o principal nome da seleção peruana e, caso seja absolvido no julgamento no TAS, ele vai estar presente na Copa do Mundo da Rússia. Pela sua importância, o jogador do Flamengo fez com que a imprensa do seu país de origem marcasse presença no Maracanã. O jornalista Jorge Solari (que está na foto abaixo), da América TV, falou à reportagem do Esporte Interativo que veio ao Rio de Janeiro para acompanhar o retorno do jogador.

Um casal peruano também foi ao Maracanã prestigiar Guerrero. Cristian e Lourdes estão a passeio na Cidade Maravilhosa e aproveitaram o momento para acompanhar o retorno do atacante aos jogos do Flamengo.

Retorno tímido, mas participativo:

Durante os 32 minutos em que esteve em campo, Guerrero mostrou falta de ritmo, o que é normal, é claro, mas teve uma boa atuação. O camisa 9, inclusive, participou diretamente do gol de Everton Ribeiro, o segundo do Flamengo. O peruano foi quem tocou a bola para o meia arrancar e balançar a rede. Além da assistência, ele acertou 11 passes e recebeu uma falta.

Reverência de ídolo:

Guerrero não conquistou títulos importantes com a camisa do Flamengo, mas, independentemente disso, o peruano tem status de craque no clube. Ao término de jogo, o jogador fez questão de saudar os rubro-negros presentes no Maracanã, que gritavam o seu nome a todo instante.

Mas o atacante Guerrero se acha ídolo do Flamengo?

Guerrero era o jogador mais esperado pelos jornalistas na zona mista, após a vitória do Flamengo. Atencioso, o peruano tentou falar com todos. Em uma das perguntas, a imprensa o perguntou se ele se acha ídolo do Flamengo. O jogador riu e ressaltou a importância de todos do elenco.

Querido por todos do elenco:

Quando Guerrero voltou a treinar no Ninho do Urubu, no dia 20 de março, já deu para perceber quão querido o peruano é querido dentro do elenco. Mas, depois da partida que marcou o retorno dele aos gramados, ficou evidente esse carinho dos demais atletas. ​Após a partida, vários jogadores concederam entrevista e comemoraram a presença do camisa 9 na partida.

Guerrero era o jogador mais esperado pelos jornalistas na zona mista, após a vitória do Flamengo.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget