"Para todos efeitos, Flamengo continua líder", destaca Barbieri

GLOBO ESPORTE: Não foi um bom domingo para o Flamengo. A derrota por 3 a 2 para a Chapecoense acabou com a invencibilidade de nove jogos. Foi a primeira derrota sob o comando de Maurício Barbieri. Após a partida, o treinador justificou a opção por um time praticamente reserva em Santa Catarina.

A três dias do jogo decisivo contra o Emelec, pela Libertadores, o desgaste da maratona rubro-negra o levou a escalar alguns reservas na Arena Condá. Mesmo assim, o sentimento é de frustação para o técnico.

- Avaliamos depois do jogo de quinta. Os jogadores estavam cansados, desgastados. Os que não vieram, não tinham condição alguma de jogo. Mesmo assim outros estavam desgastados.

Maurício Barbieri, do Flamengo - Foto: Staff Images
- Nossa ideia era ganhar o jogo. Uma equipe que não vem jogando junto, vai ter dificuldades. Erramos mais do que costumamos. Fizemos primeiro tempo abaixo do espero. No segundo tempo, crescemos – avaliou Barbieri.

O treinador lamentou a derrota, mas destacou o fato de o Flamengo se manter líder do Brasileirão, agora com mesmo número de pontos de Corinthians e Atlético-MG. Agora é focar na classificação na Libertadores. O Rubro-Negro precisa vencer o Emelec, quarta, no Maracanã, para avançar com uma rodada de antecedência. Barbieri convocou o torcedor.

- Sabemos que é difícil jogar aqui. Para todos efeitos, Flamengo continua líder, classificado na Copa do Brasil e depende só de si para classificar para a segunda fase da Libertadores'...Jogo fundamental na quarta-feira. Primeiro na Libertadores com a torcida. Espero que nosso torcedor compareça em peso.

Após a partida, o treinador justificou a opção por um time praticamente reserva em Santa Catarina.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget